26 maio 2007

Movimento Estudantil:


Quase trinta de dias de ocupação no prédio da reitoria da USP pelos estudantes. Parece que quando pensávamos que o Movimento Estudantil havia morrido, eis que ele ressurge.

Mas não é qualquer movimento, mas sim com uma roupagem diferente, pelo menos este da USP. Nada de figurões partidários, nada de UNE ou mesmo DCE. Os próprios alunos que participam do movimento dizem que não sabem exatamente como agir, mas apenas que são contrários a este decreto do governador José Serra, ex-presidente nacional da UNE. É meus caros, o mundo dá voltas...

Outro diferencial destes alunos é sua face “careta”. Nada de drogas, sexo e muito pouco rock´n roll. A comida é pouca e socializada, mas ninguém reclama. E o plano para impedir a desocupação pela PM? Não existe plano, apenas não resistir e entregar flores de papel crepom na cor rosa-choque aos policiais.


A causa é justa, afinal, o decreto de José Serra fere a autonomia da Universidade Pública, então, estamos nós aqui torcendo pelo movimento dos estudantes, mas a grande vitória eles já conseguiram, ascender novamente a luz do Movimento Estudantil.

8 Comentários:

Às 27/5/07 3:40 PM , Blogger Raphael Pacheco disse...

Caramba, teu blog é muito bom...
Parabéns!!!

E ainda bem que o movimento estudantil acordou e está tomando uma nova roupagem...

Abraço e vou te colocar blz?
Entra nos meus blogs:
www.pontodevistablog.zip.net
www.raphaelpacheco.blogspot.com

Abraço

 
Às 27/5/07 3:41 PM , Blogger Raphael Pacheco disse...

Linkar, na verdade...heheh

 
Às 28/5/07 2:20 PM , Anonymous catatau disse...

ficou muito bom o post do idelber avelar sobre o assunto:
http://www.idelberavelar.com/archives/2007/05/usp.php

abração,

 
Às 28/5/07 8:26 PM , Blogger Dorian disse...

Cássio,
Os alunos que invadiram a reitoria da USP não sabem como agir porque são manipulados pelo sindicato dos funcionários, esse sim, totalmente controlado pelo PSOL, PSTU, PT e afins. Não à toa na página principal do Sintusp na Internet eles se definem como "Piqueteiros e Lutadores". Os alunos que se deixaram levar (uma minoria sem representatividade) são apenas bucha de canhão. O acontecimento não representa o renascimento do movimento estudantil, pelo contrário, mostra que ele definitivamente está morto!

 
Às 29/5/07 3:03 AM , Anonymous Marcio Pimenta disse...

Caro Cássio,

Cheguei a pensar em fazer um post sobre o assunto, mas como estou acompanhando a distância, desisti.

Eu gosto de ver os estudantes se mobilizando. Gosto mesmo. Mesmo que não tenham razões absolutamente corretas, o que importa é que não aceitem tudo. Gostei no geral, embora discorde de alguns pontos.

 
Às 29/5/07 10:50 AM , Blogger R.C disse...

Nao eh so movimento estudantil, ao meu ver, eh movimento, no geral. Ou seja, um movimento politico (social, a origem da palavra anterior) que geralmente incendiava-se por professores e estudantes indignados e que nos ultimos anos deu lugar ao protesto de grupos NAO educados, NAO mobilizados pelo intelecto, apenas pelo coracao, o que nao eh mais propenso a mudancas praticas.

aos abrax

RF

 
Às 29/5/07 4:08 PM , Anonymous Omar disse...

Eu to mais por fora do porquê desse movimento do que o próprio Serra. Incrível não? Só acho muito engraçado ver as mães dos alunos indo levar roupa, comida, e dar uns beijinhos nos filhos. Eu desconfio que a playboyzada encontrou um jeito de aparecer na mídia.
Esse BBB tá acabando com o Brasil!!!

 
Às 30/5/07 11:09 PM , Blogger Carlinha disse...

Eu participei de um, em 2000. Foi aí que aprendi a odiar o PSDB...
Toda luta é válida e que sirva para colocar um pouco de cidadania e consciência de luta em cada um dos estudantes que dele participarem já é uma vitória!
Beijos!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats