24 maio 2007

Falando em Papa...


Como o último post sobre a visita de sua Santidade o Papa Bento XVI deu uma repercussão considerável, voltemos ao tema, mas claro, agora com uma abordagem um pouco diferente. Você sabe por quem e como o Papa é eleito? Acredito que na eleição de Bento XVI pudemos ter uma noção do processo, até então desconhecidos pela maioria, mas vamos aos pormenores da questão.

Na eleição do Papa Bento, dos 218 arcebispos com direito a voto, 215 haviam sido conduzidos ao cargo por João Paulo II, e mais um detalhe, Jossef Ratzinger era o braço direito do antigo Papa, o Prefeito para a Congregação da Doutrina e da Fé, isto é, a pessoa mais influente no Vaticano, logo, o favorito na eleição, afinal de contas, ele quem de certa forma “escolhia” os arcebispos, uma espécie de troca de favores. Como até mesmo na eleição para síndico de prédio existem conchavos, porque não haveria no Vaticano? Serão eles mais santos do que nós?

Este é outro problema pelo qual me insurjo contra esta adoração ao Papa Bento XVI. Até ontem ninguém sabia quem era o homem Jossef Ratzinger, o que ele pensava, suas atitudes ao longo da vida, e da noite para o dia o sujeito transformou-se em homem santo. Porque? Só porque os arcebispos assim o querem? Esta elite do catolicismo vai contra tudo o que Jesus pregou, pelo menos é que eu entendo, preferem lembrar da passagem em que supostamente Cristo coloca Pedro como o primeiro Papa, e esquecem de que Jesus andava com criminosos, cobradores de impostos, pescadores e até prostitutas.

A Igreja não passa de uma instituição política, e como toda instituição política tem as suas contradições, problemas, conchavos, subornos, riquezas, pobrezas, pessoas boas e ruins...

3 Comentários:

Às 24/5/07 10:01 AM , Blogger R.C disse...

Cassio, se o Achei USA publicar meu proximo conto "Tente Jesus" - digo "se" por questao de polemica, pois sou fixo no periodico - veras como pensamos igual.

abrax

RF

 
Às 28/5/07 2:34 PM , Anonymous Anônimo disse...

Cassio, dou fé a questão abordada por vc, pena que não explicou como são eleitos os papas. Bem, em tudo o que li e observei se bento XVI era um estranho no cenario religioso isso voga apenas no Brasil, alias, ele quase foi eleito papa na epoca que joao paulo foi eleito. Eu acredito que a eleição dele é para um papado de transição ou seja: Ele tem 82 anos, é hipertenso e diabetico, como ele sim era o 2º homem dentro do vaticano e estava na ultima idade para se eleger(80 anos), ele deve ter sim influnciado para se tornar papa por uns 5 ou 10 anos e morrer realizado. Isso é politica!!

 
Às 16/10/07 12:23 AM , Blogger Teresinha Sanches de Baêna disse...

Mas que grandes parvoices que para aqui se dizem amigo... não se pode misturar religião e politica!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats