02 abril 2007

O "apagão aéreo":


Confesso que não me lembro a fonte desta charge, ficarei devendo. Mas novamente vem à tona o tema do "apagão aéreo". Minha opinião já foi exaustivamente demonstrada neste Blog na outra oportunidade, e agora socorro-me desta imagem que diz por sí mesma... 90% dos brasileiros nunca andaram de avião, mas boa parte enfrenta ônibus lotado todos os dias. Mas o pior, compram a briga pela melhoria do sistema aéreo, mas não são capazes de reivindicar um transporte rodoviário de qualidade, até porque a Globo não empenha esta bandeira... e viva o Brasil!!!

12 Comentários:

Às 2/4/07 11:29 AM , Blogger R.C disse...

Cassio, ja estou te usando como ponto de referencia as pautas do Reacao. De um toque, vai, contribua com algum texto!

admin@reacaocultural.com

Abrax

Roy Frenkiel

 
Às 2/4/07 12:08 PM , Blogger Luiz Eduardo disse...

Concordo...

http://luizeduardobraga.blogspot.com/2007/03/no-vou-falar-no-vou-falar-no-vou-falar.html

 
Às 2/4/07 4:18 PM , Anonymous Marcio Pimenta disse...

Caro Cássio,

Concordo com você. Mas não devemos esquecer que o caos aéreo é reflexo da política de baixo investimento em infra-estrutura, iniciada por FHC e continuada por Lula.

Viajar de ônibus é um caos que há muito está presente no Brasil.

Abraços!! Ah! Valeu os comentários lá no blog, agora estou na ativa novamente.

 
Às 3/4/07 8:20 AM , Blogger Omar disse...

Como eu não ando, nem nunca andei de avião, vejo a crise de camarote, e admito q chego a ficar satisfeito até, pela elite passar por um apuro, p/ lembrá-los de q são tão mortais qto qquer um de nós, o povo.

 
Às 3/4/07 9:46 AM , Blogger Everaldo disse...

concordo e ratifico...
eu nunca tinha visto tanta gente querendo viajar de avião... penso que seja REFLEXO DE UMA POLITICA ECONOMICA de alto nivel... este modelo realmente é o melhor das ultimas decadas ....

 
Às 3/4/07 11:35 PM , Blogger Carlinha disse...

Hahaha, só nos resta rir e, se me permite, acrescentar que só esqueceram de mencionar o abuso das privatizações das estradas e o caos imperando nas vias urbanas por conta disto.
Beijos!

 
Às 3/4/07 11:35 PM , Blogger Carlinha disse...

Ah, posso roubar esta charge... Bem, acho que você pode responder depois de eu estar usando, descaradamente, mas citarei a fonte.
Beijos de novo!

 
Às 4/4/07 10:01 AM , Anonymous KATIA CORREIA disse...

É REALMENTE CÁSSIO, INFELIZMENTE O PROBLEMA DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO E DAS ESTRADAS NO BRASIL É MUITO MAIOR E ATINGE MAIS PESSOAS DO QUE O DO TRANSPORTE AÉREO, MAS VC SABE, NO BRASIL A POPULAÇÃO FALA E COMPRA A BRIGA SOMEMTE DO QUE ELES ASSISTEM NA TV, OU MELHOR, NA GLOBO. É DIFÍCIL DE ACEITAR, MAS É A REALIDADE DO POVO BRASILEIRO.
SERÁ QUE ISSO UM DIA VAI MUDAR?
BJ.

 
Às 4/4/07 12:01 PM , Blogger Dorian disse...

A questão deve ser vista de outro ângulo. O apagão aéreo é resultado da organização e indisciplina de um grupo de servidores públicos (civis e militares) que manipulam o tráfego aéreo da maneira que melhor entenderem. A falta de investimento em infra-estrutura influencia mas não é o fator determinante nessa questão. Esse grupo, pegando carona no cacoete de líder sindical que Lula nunca deixou de ser está no controle da situação até que o governo tenha pulso e deixe que o comando da aeronáutica resolva o problema de acordo com suas normas disciplinares.

 
Às 4/4/07 2:12 PM , Anonymous arlinda disse...

Cássio, eu fiz estágio em uma grande companhia aérea, no GIG, é como é chamado o Internacional do Rio.
E esses tipos de problema aconteciam vários. Semana sim e outra também!!!
Acho que de baixo desse angu tem muito caroços!
Avião atrasado de 4 horas...
Um vôo retornar com os passageiros que embarcaram no GIG e voltar; com um outro grupo de passageiros que deveria embarcar no vôo subseqüente...
Malas extraviadas... rasgadas... arrombadas...
É uma falta de respeito com o consumidor, mas não vejo porque o 'BUM' só se dar agora, se isso acontece desde o SÉCULO PASSADO!
concordo com você que há algo de errado no Reino do Brasil Global...

 
Às 5/4/07 12:35 AM , Anonymous catatau disse...

Postei a charge no Catatau, em dois posts (o último está ainda no index). Por sua vez, foi retirada da Agência Carta Maior.

Mas é aquela velha história, todo mundo acha que problema de rico é problema, enquanto problema de pobre é... coisa natural

 
Às 13/4/07 11:58 PM , Anonymous Mateus Rocha disse...

boa a charge!

vi exatamente isso aqui em minha cidade, onde ñem tem aeroporto e o infeliz nem nunca fez uso de um serviço de transporte aereo!

abraços

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats