05 fevereiro 2007

Livros...

Há muito tempo atrás, li no Blog parceiro People Jorn, sobre uma lista que a Academia Brasileira de Letras havia publicado, com a relação dos livros que você não pode morrer sem antes ter lido, segue a lista:

A Odisséia - Homero
Eneida - Virgílio
Dom Quixote - Cervantes
A Divina Comédia – Dante
Decamerão - Boccagio
Os Lusíadas - Camões
Hamlet - Shakespeare
Oaleph/ Pierre Menard - Jorge Luis Borges
O Vermelho e o Negro - Stendhal
Guerra e Paz - Tolstoi
Ulisses - James Joyce
Em Busca do Tempo Perdido - Marcel Proust
Crime e Castigo - Dostoieviski
Madame Bovary - Flaubert
A Montanha Mágica - Thomas Man
Grande Sertão: Veredas - Guimarães Rosa
O Processo - Kafka
Moby Dick - Herman Melville
O Homem sem Qualidades - Robert Mussil
Eugenie Grandet - Balzac
O Primo Basílio - Eça de Queiroz
Dom Casmurro - Machado de Assis
David Cooperfield - Dickens
Os Miseráveis - Victor Hugo
Ao Farol - Virginia Woolf
Grandes Esperanças - Dickens
Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis

Quantos você já leu? É, pra mim ainda faltam muitos, tenho que apressar minhas leituras.

6 Comentários:

Às 5/2/07 2:53 PM , Anonymous jéssica disse...

Oi cássio. vi seu blog no orkut e resolvi dar uma passadinha por aqui..
nossa eu tava vendo a lista e acho q tb preciso me apressar só li 3 livros dos q estão ai.rs
bom se quizer passa lá no meu.
bjs! té mais!

 
Às 5/2/07 4:47 PM , Blogger ovelha disse...

sabe Cássio tenho a péssima mania de comprar e não ler ?!
devo não ter 2 ou 3 dessa lista
mas acho que li só uns 8 =/


acho que meu caso é mesmo compulsão
gosto é de ter =P

=*

 
Às 5/2/07 8:24 PM , Anonymous catatau disse...

bela lista, compartilho de vários. mas p completar a lista falta mto, heheh

 
Às 6/2/07 10:12 AM , Blogger Petite Simone disse...

Ainda bem que não sou velhinha, senão não ia dar tempo! Mas me orgulho de já ter lido 7 desses! hehehe

Ei, teu blog é muito bom! Obrigada por visitar o meu... Quanto ao layout do blogger, é que eu ainda estou num árduo aprendizado de html... quem sabe no futuro, eu faça o meu próprio!

Mas, quer saber? Meu negócio são as palavras. Quanto ao design, alguém bem que poderia fazer isso pra mim! =D

Abraço!

 
Às 6/2/07 11:46 PM , Anonymous Carlinha disse...

Credo Cassio, do jeito que escreveu parece que não vai dar tempo. Nestas férias li um livro a cada dois dias, a maioria romances espiritas (os unicos disponiveis na casa da minha mãe), que de cultura nada acrescentam, mas matam o tempo, e como eu amo romances...

Mas vou anotar todos, dicas são dicas!

Beijos!

 
Às 7/2/07 2:35 AM , Anonymous giceli disse...

Só digo que realmente Kafka não poderia ficar de fora...ele é muito bom...preciso tomar vergonha nessa minha cara e atualizar minhas leituras...e é claro que se tratando de clássicos vale a pena ler... não sei explicar o por quê mas, deixe isso para Ítalo CAlvino.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats