21 fevereiro 2007

Agora seremos salvos!


Eis que está para nascer o partido que vai nos salvar da opressão, o Partido Democrático vem com tudo para transformar este país em um exemplo para o mundo, um exemplo de justiça, liberdade e democracia.

Seria emocionante, caso não fosse trágico. Tudo não passa de uma manobra do PFL para tornar-se mais popular e aproximar-se dos Democratas estadunidenses. O PFL, saber que está diminuindo de importância no cenário político nacional, quer aproveitar a ascensão de ACM Neto, Rodrigo Maia e Paulo Bornhausen. “Pode-se mudar a roupa, mas não se troca de pele”, basta vermos os sobrenomes da juventude do PFL, todos “sinhozinhos”, filhos dos coronéis que tanto mal já fizeram para o povo deste país.

Mas o PFL é assim mesmo, um pessoal que adora, de tempos em tempos, trocar a sigla do Partido, visando apagar o passado sem contudo mudar de ideais. Tudo era UDN, o golpista Carlos Lacerda, veio o Golpe, formou-se a ARENA para sustentar a nada democrática Ditadura Militar, após a abertura política veio o PDS, que então tornou-se PFL. Abra o olho povo brasileiro!

Conheçamos a história, pois caso contrário seremos engolidos por ela. Caso você não saiba, o estressado prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab é do PFL, futuro PD, será que aquela atitude dele em expulsar um contribuinte que o criticou foi Democrática?

Obs: Imagem capturado do Blog Mundo em Movimentos.

5 Comentários:

Às 22/2/07 7:10 AM , Blogger Carlinha disse...

Pois é, o que eu não sei bebo da fonte do Cássio.
Lendo no momento Farda Fardão Camisola de Dormir, do Jorge Amado, que trata justamente da época da ditadura, militarismo e opressão.
Beijos!

 
Às 22/2/07 10:27 AM , Anonymous Márcio Pimenta disse...

Muito bem levantado! Imaginar que os Magalhães e Cia serão o baluarte da democracia é uma demonstração do atraso político nacional.

Reforma política já!

Abraços!

 
Às 22/2/07 1:31 PM , Anonymous Flávia disse...

"A cara limpa, a roupa suja, esperando que o tempo mude"

 
Às 23/2/07 11:09 AM , Blogger Tm disse...

adorei teu textos...
a fonte ta meio vasada mas sei q é de proposito!

mas deu p ler...
crei o meu agora... n tem teor de cidadania e democracia, mas tem um assunto proprio!
jeheheh

passa lá!

 
Às 23/2/07 12:11 PM , Anonymous Nicole disse...

Concordo... na verdade política sempre foi suja, nõa vou ddizer que sempre será mas provavelmente....

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats