26 dezembro 2006

A TV brasileira:

Não tem necessidade de repetir aqui todas as críticas à TV aberta deste país, afinal, todos conhecem a pouca qualidade informativa e cultural da nossa grande mídia. Portanto, quero socializar a qualidade de programação de alguns canais alternativos.

A TV Câmara é o meu favorito, além de lhe possibilitar o acompanhamento das Sessões no Plenário e as Reuniões da Comissões, CPIs e etc, onde você pode perceber quem trabalha e quem vive de “emendas no orçamento”, ainda possui programas regulares excelentes, como exemplo, vem o “Sempre um papo”, “Palavra Aberta”, “Comitê de Imprensa”, “Ver TV”, etc, etc, etc... Sem falar nos excelentes documentários exibidos, em especial o que me apresentou a vida e obra do Mestre Florestan Fernandes.

Na TV Educativa do Rio de Janeiro também temos bons exemplos: “Direito em Debate”, “Comitê de Imprensa”, “Diálogo Brasil”, “Cadernos de Cinema” e os musicais apresentados por Léo Almeida. Mas o melhor mesmo são as dicas culturais do “Super Tudo” e o surpreendente “Comentário Geral”.

A Fundação Padre Anchieta, que comanda a TV Cultura é a pioneira neste sentido: “Castelo Rá-Tim-Bum”, Metrópolis”, “Senta que lá vem comédia”, “Grandes Momentos do Esporte” e o sempre instigante “Roda Viva”, ainda os musicais, “Musikaos”, “Bem Brasil” e o melhor de todos “Sr. Brasil” com o grande Rolando Boldrin, sem falar no “Entre Linhas”

O Canal Futura, das Organizações Globo, também merece elogios, sempre com um boa dica e programas muito bons, com Jairo Bauem, Toni Beloto, Bia Correa do Lago, entrevistas e etc... a TV Senado também não fica atrás.

Enfim, quer fugir do marasmo das Novelas e idiotices de auditório? Pegue a ferramenta correta, o controle remoto e diga não à baixaria! Ah! Apenas à título de reflexão, você já percebeu que a maior emissora de TV deste país não tem nenhum programa de debate? Nem mesmo sobre futebol, porque será?

9 Comentários:

Às 27/12/06 12:37 AM , Blogger insideabreak... disse...

felizes daquele que possuem tv paga...

 
Às 27/12/06 4:58 PM , Blogger Rodrigo Valle Barradas disse...

É verdade. Mas devo confessar que dessas que citaste, só assisto a TV Cultura mesmo. Estou tentano ver se consigo assinar Sky + Directv lá em casa. O Musikaos ainda passa? Putz, pensei que havia acabado!

Grande abraço meu velho.

 
Às 28/12/06 8:11 PM , Blogger Miss Supahstah disse...

De debates esportivos, eu gostava do Alterosa Esporte, (a filial mineira do SBT) tinha um torcedor de cada time, e eles ficavam discutindo ao vivo, era muito bom!
A TV Cultura também é boa. A Câmara eu não tenho muita paciência, mas é realmente interessante, é bom até que seja divulgada, hehe!
:)

 
Às 28/12/06 8:15 PM , Anonymous Márcio Pimenta disse...

Caro Cássio,

Curtindo as férias hein? É isso ai! Também estou. E reformulando o blog ao mesmo tempo. :)

Mudei de casa e estou solicitando a todos os parceiros que modifiquem o link do meu blog para este aqui:

http://www.pimentanosolhos.net/

Aproveito para desejar um 2007 de muitas felicidades.

Abraços!

 
Às 29/12/06 2:42 AM , Blogger Carlinha disse...

E dai vos graças ao DVD!
Acredita que quando estava tendo aulas assistia mais TV que agora, que venho (ou não) pra casa todos os dias?
No mais, prazer em ter te conhecido este ano e feliz 2007!
Abraços!

 
Às 29/12/06 9:11 AM , Blogger Daphine Alonso disse...

Ai Cássio vc tem razão, já estou conseguindo me livrar da necessidade de ver novela... chego lá, rs!

Dos caneis que vc citou o único que conhço (que pega na minha casa) é a Cultura e desde pequena AMO.

Bjão e feliz 2007

 
Às 30/12/06 8:54 PM , Anonymous Camila disse...

Hmm, não só a tv do Brasil tem pouca qualidade informativa e cultural. Aquí na Argentina também é assim! Somente passam novelas idiotas e programas sem sentido. Bom, pelo menos as novelas daí são melhores do que as novelas argentinas (nossa, você nem pode imaginar!). Há muuuuitos programas pouco informativos que captam a atenção de bastantes pessoas: por exemplo, programas da MTV ou coisas do estilo. Vou falar a verdade: eu vejo programas, mas prefiro assistir algum documental da Discóvery, National Geographic ou Animal Planet; ou senão assistir algum filme ou "Senado TV".
Antes aquí na Argentina puseram a programação da Globo TV, e fiquei feliz da vida! Eu assistia TODOS os programas, novelas (adorava Malhação), jornais... mas infelizmente agora esse canal não está mais e tenho que me conformar com a porcaría da televisão argentina.

Beijos!

 
Às 26/1/07 11:29 AM , Anonymous Liane Lago disse...

Os melhores programas estão na tv paga. Porque será?hehehehe

 
Às 30/1/07 12:17 PM , Blogger Everaldo Vilela disse...

Tem programas bons na tv sim:
- Re[corte]cultural da TVE
- Roda Viva - TV Cultura
- Observatório da Imprensa
- Sem censura

Da Globo, sou suspeito pra falar, mas O Programa do Jô é muito bacana - ainda que Jô Soares esteja 'caduco'.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats