29 dezembro 2006

Sobre o Aquecimento Global:

Algumas notícias recentes sobre os efeitos do aquecimento global me deixaram muito preocupado. Este nosso sistema de vida, consumista está levando à morte do Ecosistema, e culminará com o fim da vida terrena. Não é drama não, é real. A Natureza não agüentará por muito tempo o nosso ritmo frenético de produção à qualquer preço.

Estudos feitos pela NASA, indicam que já no ano de 2040, todo o gelo existente no Pólo Ártico estará derretido. Vejam, não estamos falando de algo longe, eu mesmo estarei com 58 anos de idade, ou seja, não estamos destruindo apenas as gerações futuras, estamos destruindo a nós mesmos.

Outro estudo, desta vez feito pelo Inpe, prevê que em cem anos a Amazônia estará 8ºC mais quente e com um volume de chuvas 20% menor, deixando de ser uma floresta para tornar-se um cerrado, algo catastrófico não só para nós brasileiros, mas para todo o mundo.

Você sabia que desaparecem da face da Terra, todos dos dias, entre 50 a 150 espécies? Isso dá algo em torno de 18 a 55 mil por ano. Em 2100, 2/3 das espécies já não existirão mais, entre elas poderá estar a Espécie Humana.

É óbvio que o processo é hoje irreversível, mas podemos e precisamos de atitudes urgentes no sentido de diminuir o aquecimento Global. O protocolo de Kyoto está aí para isso, infelizmente, a maior potência poluidora do planeta não o assinou porque traria prejuízo às suas industrias. Melhor ter um lucro menor agora, que não ter lucro nenhum quando não mais existir a natureza para manter o homem vivo!

8 Comentários:

Às 30/12/06 12:03 AM , Blogger Mino disse...

Kra, adorei o texto... bastante alarmante...
Jah tenho feito algo pra diminuir. Mas axo q poderia fazer mais.

Precisamos de uma campanha mundial mais intensa. O e-mail que mandou pra comunidade eu repassei pra todos os meu contatos... pra eles tbm se darem conta.

 
Às 30/12/06 3:04 AM , Anonymous Carlinha disse...

Cássio, já formei a opinião de que para a maioria dos que detêm o poder em mãos, nada que seja beneficio a longo prazo é vantajoso.
Infelizmente.
Tive noticia do protocolo de Kyoto e da não adesão dos EUA numa aula de Meio Ambiente, só serviu pra reforçar minha tese.
Beijos e já que voltei aqui: feliz 2007 novamente!

 
Às 30/12/06 9:20 AM , Anonymous Mariana disse...

Nossa! Matéria muito alarmante,
MAs realista né?!!!
Acho que se todos fizerem a sua parte, por mais significante que pense ser, podemos reverter essa situação.!
Obrigado pelo informativo Cássio.
Vou repassar, concerteza!

Feliz ano novo!

 
Às 30/12/06 10:37 AM , Anonymous Myh disse...

Eu tbm, fico preocupada com isso..
todos nos temos que nos levantar para fazer algo jáh...
e é por isso que quero ser cientista^^
Bjos e muito legal a matéria...

 
Às 30/12/06 4:28 PM , Blogger ClubSocial disse...

Taí, tanta gente discutindo mil e uma formas de reaproveitar o peru do natal e vc fez diferente! Gostei do engajamento social! Há algum tempo venho pensando em fazer um post assim, mas acho q vou abordar sob outra vertente!
Bjusssssssssssssss

 
Às 30/12/06 6:21 PM , Blogger Bruno Soares disse...

É verdade. Por exemplo, aqui na minha cidade tem feito um calor nunca visto antes. Concordo com tudo que vc disse, infelizmente corremos o risco de morrer torrados...
Obrigado pelo seu comentário em meu blog! Parabéns pelo seu blog, bem informativo!
Abraços e Feliz 2007!

 
Às 30/12/06 8:41 PM , Anonymous Camila disse...

Concordo plenamente com você! O hómem está acabando com o planeta e com sua própria vida! O pior é que as pessoas pensam que já não há nada mais para fazer (para melhorar as condições de vida e preservar a natureza); mas isto é falso! Há muitas cosas que podemos fazer no dia-a-dia para ajudar a conservar o planeta e levar uma existência mais armoniosa com a natureza.
A destrução das florestas, a extinção das espécies, a contaminação atmosférica, são algumas das consequências da atitude irresponsável do hómem; a ambição e o egoismo ao pensar que pode fazer o que deseja com os recursos do planeta o está levando à autodestrução.Como você já disse, a espécie humana pronto deixará de existir... mas acho que outro fator importante são as guerras, né?
Então, o que vamos deixar a nossos filhos? Será que eles conseguirão sobreviver no mundo que estamos construindo; ou melhor, acabando?

Adorei seu blog!
Beijos desde Argentina!

 
Às 1/1/07 2:09 AM , Blogger insideabreak... disse...

poxa não adianta
nunca deixei de fazer minha parte embora alguns ignorantes insistem em desmatar, poluir, caçar...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats