24 dezembro 2006

É NATAL

É tempo de Natal, ruas e casas enfeitadas, preparação para a Ceia, troca de presentes, desejos de felicidades e amor, tudo muito lindo de perfeito.

Particularmente, nunca fui muito chegado em desejar votos e mais votos, seja no Natal, Reveillon ou mesmo Aniversários, acho isso meio “falso”, afinal, são apenas palavras, cadê as atitudes?

Natal não é Papai Noel, não são luzes nas casas, não é troca de presentes, isso é coisa da nossa sociedade consumista. Natal é tempo de reflexão, de meditação, mesmo para os que não crêem em Jesus Cristo, afinal, não podemos negar a importância de seu exemplo para a humanidade.

Outra coisa, é muita hipocrisia a Ceia de Natal, roupas novas, presentes, casa enfeitada, comida farta, abraços, votos felizes de um mundo melhor, mas, o que você faz de prático para isso? É uma pena que ainda não percebemos que Deus somos nós, que Deus está dentro de cada um de nós, não é algo abstrato, portanto, se não nos movermos, ele não fará milagres.

4 Comentários:

Às 25/12/06 5:20 PM , Blogger Lara disse...

Certas coisas importante são realmente muito banalizadas pelo consumo...como o natal!
Bom dia amigo!
Bju

 
Às 25/12/06 9:48 PM , Anonymous Du Bonine disse...

O problema do natal, é que a gente tem que sorrir para todo mundo, colocar brilho nos olhos, fazer cara de surpresa quando ganhamos um presente que nós mesmos compramos para os outros nos dar e fingir que adoramos a leitoa que está sobre a mesa...

Adorei isso aqui.

 
Às 31/12/06 12:16 PM , Anonymous Anônimo disse...

Parabens, otimo texto.

 
Às 2/1/07 12:47 PM , Blogger Thai.Violin disse...

Cáááássio!
E ae, tudo bem!?
:)
Mas entao, gostei desse texto...
Isso me fez lembrar akele texto do seu aniversário...de ano retrasado né?!
Mas é isso!
bjoks!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats