18 dezembro 2006

Ainda sobre os salários...

Acredito que o último post alcançou seu objetivo, o mais comentado até hoje, também, nem mesmo os mais “analfabetos políticos” conseguiram ficar de fora de tamanha polêmica sobre os aumento dos salários dos nossos queridos congressistas.

Mas o efeito disto tudo já começou a acontecer, aqui no Paraná os deputados estaduais aumentaram seus salários, para pouco mais de R$ 18.000,00, é o chamado efeito cascata que o Dep. Chico Alencar, do PSOL/RJ havia alertado. Mas o que revolta mesmo, é que este deputados aqui do Paraná vetaram a reposição salarial dos professores, alegaram que não havia verba para isso, detalhe, nossos educadores estão desde 1994 sem reajuste, revoltante não?

Vi algumas notícias de que certas entidades estão contestando na justiça o referido aumento, tenho certeza de que não terão êxito. Única forma de mudarmos isso é expressando a nossa indignação, seja em Blogs, listas de e-mails, Orkut, conversas em rodas de amigos, e-mail para deputados e senadores, etc...

Mas ainda bato na tecla da greve geral, somente parando o país é que obteremos resultado! Como li no Blog do Catatau (salvo engano!) torcidas de futebol protestam nas ruas por causa de um simples jogo, mas não conseguimos nos organizar para protestar contra a política deste país.

Os deputados e senadores apostam naquela velha máxima de que o povo tem memória curta e logo esquecerão tudo isso, pois bem, pior que eles têm razão. Ainda mais neste período de festas Natalinas, estamos muito mais preocupados com a Ceia de Natal do que com qualquer outro assunto...

12 Comentários:

Às 18/12/06 12:32 PM , Blogger Daniel Bode disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
Às 18/12/06 12:36 PM , Blogger Daniel Bode disse...

eh como eu falei, vamos comemorar o Inter campeao mundial, vamos comprar presentes de natal, planejar o ano novo.
eh bem nessas horas que esses cretinos fodem com o Brasil

apoio total a paralizaçao, greve geral ja, vamos as ruas

 
Às 18/12/06 1:22 PM , Anonymous Carlinha disse...

Cássio, pois é, o brasileiro, até os menos engajados em politica estão saindo do conformismo e botando a boca no trombone.
Se não viu ainda, vá até o blog da Luma: http://luzdeluma.blogspot.com/
há um link de um abaixo assinado on line.
Assine e ajude a divulgar, já são mais de 13.000 assinaturas, até a ultima vez que eu vi.
Abraços!

 
Às 18/12/06 1:40 PM , Blogger Daniel Bode disse...

"O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo, justifica a medida afirmando que a Casa irá realizar cortes com gastos administrativos.
“A fixação desse subsídio implica e exige cortes de gastos na Câmara e no Senado para ficar dentro do nosso orçamento. Ou seja, não haverá aumento de despesa. A Câmara e o Senado cortarão de seus gastos o suficiente para que a fixação dos subsídios esteja dentro do seu previsto", afirma.
No entanto, os deputados – e o próprio governo – não têm demonstrado o mesmo esforço em encontrar soluções orçamentárias para um aumento mais generoso do salário mínimo. Mesmo sabendo que, hoje, seu valor é inferior ao que define a Constituição. Segundo cálculos do Dieese, cada trabalhador brasileiro deveria ganhar, pelo menos, R$ 1.510 (leia mais aqui). Com esse valor, o trabalhador poderia suprir suas necessidades básicas de alimentação, transporte, saúde e moradia."

E um cara como ainda se diz comunista. Aldo Rabelo do PCdoB presidente da câmara dos deputados, comunista, ou seja, deveria se preocupar com a construção de uma sociedade comunista. Bom era isso que ele deveria fazer. Mas ao contrario, esse comunista é uma farsa. É um burocrata, um capitalista que como todo bom capitalista só pensa no dele, e que se dane a sociedade igualitária. Que igualdade é essa onde um representante, ou seja, um empregado do povo ganha mais que o próprio patrão, o povo, 66 vezes mais? Só no mundo capitalista do Brasil.

Anotem ai o email desse farsante, dep.aldorebelo@camara.gov.br, vamos perguntar a ele como ele espera criar uma sociedade igualitária com essa diferença de 66 vezes.

O comunismo sempre será uma utopia se pessoas como essas tiverem na frente da nossa causa. Abaixo com esses caras.

no meu blog tem a noticia completa.

abraços

 
Às 18/12/06 2:27 PM , Blogger Samir Osório disse...

Realmente dessa vez o aumento foi muito grande.Eu não custumo ligar para essas coisas mas dessa vez fiquei indignado.

 
Às 18/12/06 5:03 PM , Blogger Márcio Pimenta disse...

Caro Cássio,

É meu amigo, em cima do Natal. Pode observar que notícias como essa sempre acontecem em momentos assim.

Estou de volta ao blog. Estava me dedicando pouco por causa de encerramento de semestre na faculdade. Aliás, parei um pouco o trabalho para te visitar e vi que o seu layout novo está realmente muito bonito. Parabéns.

Só tem um probleminha: quando abri pelo Firefox (o meu padrão) a imagem acima não aparece e bagunça o seu layout.

Abraços!

 
Às 19/12/06 10:04 AM , Anonymous Anônimo disse...

Firmeza Cassio, não lembro como cheguei ao seu Blog, mas todos os dias dou uma passada aqui, como no do Catatau e do Pimenta.
Não consigo entender como para festejar um campeonato de futebol, hoje está indo as ruas de Porto Alegre certa de 500 mil pessoas e para reivindicar desmandos e injustiças não conseguimos. Lendo a Gazeta de hoje fiquei sabendo que universitários de Buenos Aires estão indo às ruas para reivindicar contra o Reitor.
Não adianta ficarmos postando em blog, abaixo-assinado digital e/ou coisa parecida, vamos nos organizar, sair da frente do computador e fazer uma passeata mostrando toda nossa indignação.
Vamos à Luta!!!

Wesley Tamiao
Ctba/PR
wesleytamiao@yahoo.com.br

 
Às 19/12/06 3:15 PM , Blogger Rick disse...

Porra, é foda mesmo né mew... Mas minha mãe disse hoje agora a pouco pra mim, que foi suspenso esse aumento de 91,7%...
Absurdo...
Bem vindo ao Brasil.
Muito bom teu blog cara, parabéns.

 
Às 19/12/06 9:30 PM , Blogger Sr. Burguês disse...

A atitude do sr. Rabelo foi deveras coêrente com a ideologia comunista, ao buscar aumentar os privilégios de sua propria classe econômico-social em detrimento do funcionamento geral da sociedade como um todo, exatamente o que os comunistas procuram fazer ao hipertrofiar os supostos "direitos" dos trabalhados para alêm daqueles que a sociedade e a econômia local são capazes de sustentar. A unica coisa que mudou, é que a classe do sr. Rabelo é a dos politicos, não a dos proletarios. Se fosse o contrario, os esquerdistas estariam gozando nas calças com um aumento irracional como este.

 
Às 20/12/06 11:44 AM , Blogger Jade disse...

pois é cara!
eu me sinto de mãos atadas!
ninguem faz nada!

ninguem consegue fazer nada!

é uma putaria isso viu!

 
Às 20/12/06 11:50 AM , Blogger Rodrigo Valle Barradas disse...

Podes crer meu velho!
Otém mesmo estava preparando um e-mail para esses que deviam governar honestamente. Quando estava terminando o e-mail faltou luz, pense numa raiva! É inadimissível um aumento abusivo, porco e imundo desses. O aumento foi suspenso, mas acredito que eles irão recorrer! Acredito ainda que todo mundo carregue dentro de si, uma aura de revolta e insurreição muito forte, só é sabermos como dispertar isso nas pessoas...
"O povo não deveria temer o seu governo, mas o governo é que deveria temer o seu povo".

Parabéns pelos posts grande Caio!
E de visual novo né? Massa o Layout!


Grande Abraço meu velho!

 
Às 22/12/06 10:49 AM , Anonymous Jefferson Lima disse...

Infelizmente é assim cassio , e depois vem o carnaval, e começa os campeonatos nacionais de futebol e

o aumento do salário mínimo, q por menor q seja acaba amenizando a situação, e todos os outros meios de iludir e fazer com que o povo desvie a atenção do que é necessário.

eh isso ai Greve Geral JÁ!!!

concordo com wesley...temos que sair da frente do computador e ir a Luta.
e como o daniel expôs Aldo Rebelo, não precisamos esperar que apareça o mártir e nos tire do poço!

e isso acontece pq estamos acostumados assim a centenas de anos, pra realmente mudar, terímos q mudar o começo, se isso não eh possível, mudemos então o fim, e que assim crie-se outro caminho!!


Vamos nos unir e ir a LUTA!!!
Porque nunca se VENCE uma guerra lutando sozinho!!!.. dá lhe Raul!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats