14 novembro 2006

Globo x Record

Acho que a Globo não está com esta moral toda, mas sempre aparece neste Blog, já é o terceiro post seguido, mas vamos ao assunto. Nunca fui simpático ao Milton “Merchan” Neves, mas hoje, em seu programa esportivo do meio-dia, que mais parece um sitcom, falou algumas verdades que estão engasgadas na garganta de muitos torcedores brasileiros, conseguiu até me prender na frente da TV.

A Rede Globo há muito tempo detêm o monopólio das transmissões esportivas deste país, e vem com isso destruindo a vontade do brasileiro em acompanhar futebol, só passa jogo do Corinthians, Flamengo e afins, isso quando não rola um clássico como Juventude x Botafogo, São Caetano x Fluminense ou então Ponte Preta x Vasco da Gama.

Bons tempos eram aqueles de transmissões da Bandeirantes, o canal do Esporte, quem não se lembra dos clássicos paulistas, o dia todo de cobertura, a saída dos ônibus da concentração, entrevistas dos torcedores na porta dos estádios e depois a cobertura dos vestiários, saudosismo puro!

Mas hoje a coisa é bem diferente, a Rede Globo compra os direitos de transmissão dos Campeonatos, vende um pedaço para a Record (só pra ajudar nas despesas) e força a emissora concorrente a passar o mesmo jogo seu. Ora, é chamar o telespectador de idiota, porque duas emissoras transmitem o mesmo jogo? Cadê a democratização do acesso e da informação? Eu escolho o Presidente da República e não posso escolher o jogo que vou assistir no domingo a tarde?

Mas hoje o circo pegou fogo de vez, a Record cansou de ser coadjuvante, ofereceu R$ 70 milhões de reais pelos direitos de transmissão do Paulistão 2007, quase o dobro do que a Globo ofereceu, e ainda se propõe a transmitir jogos na quarta-feira às 8:00 da noite, o que diga-se, já era hora. Reunião às pressas foi convocada na Federação Paulista, às portas fechadas reuniram-se os dirigentes, São Paulo e Santos são favoráveis à Record, os restantes ainda não se manifestaram, talvez medo da toda poderosa.

Aguardemos os próximos capítulos desta novela, e espero que o bandido, ou seria o mocinho Record vença. Ah! E sou a favor de que as TVs Educativas dos Estados transmitam seus campeonatos regionais, de graça, imaginem, Paulista, Carioca, Paranaense, Mineiro, Cearense, Baiano, etc, etc, etc... tudo na sua TV, a um clique do controle remoto. E viva a liberdade de escolha!

3 Comentários:

Às 15/11/06 12:19 AM , Anonymous Anônimo disse...

Olá Cássio, meu nome é Filipe Cabral.
Estou aqui para parabenizá-lo por seu blog e seus textos que são incríveis.
Compartilho da mesma opinião que você sobre vários assuntos, e almejo também o seu currículo... rsrsrs
descobri seu blog pelo orkut a umas duas semanas e desde então tenho entrado frequentemente, para acessar os seus links também.
Caso tenha algumk email interessante por favor me passe... moro em Vila Velha no Espírito Santo, e tenho 15 anos... é um pouco difícil estar envolvido com algum partido, a não ser o PSDB que tem uma militância juvenil na minha rua... rsrsrsrs
filipec_fcabral@hotmail.com
fui

 
Às 15/11/06 1:27 AM , Blogger Rodrigo Valle Barradas disse...

Grande Cassio!

Borther, na verdade eu nem gosto de futebol de fato. Aliás, adimito já ter sido bem fanático por esse esporte, e concordo contigo em relação a tudo explicitado no post. Muito bom! Cara, acho que devemos concordar que Galvão Bueno é uma bela porcaria em? Hahahahaha
É verdade... Talvez, aliás talvez não, a Globo sim foi uma das grandes responsáveis por hoje eu não gostar de futebol.

Grande abraço meu velho, continue com os belos textos.

 
Às 15/11/06 4:17 PM , Anonymous Carlinhos Medeiros disse...

Não custa nada sonhar, com uma mídia independente e democrática em nosso país.

Estamos no rumo certo e tudo leva a crer que daqui por diante, o poder será descentralizado.

Amém!

Ah! Obrigado pelas dicas, os links ficaram uma beleza e até coloquei o "Blog do Cássio" lá.
Na próxima aula, como copiar e onde colar a ULR de imagens, ficarei craque, voce manda?

Rssssss!

Obrigado, companheiro.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats