26 novembro 2006

Eu já visitei a Câmara dos Deputados

Em outubro de 2004, tive a oportunidade de passar uma semana na Câmara dos Deputados, participando do programa de “Estágio Visita de Curta Duração”, assim, cada Deputado por indicar dois universitários por ano para participar deste programa, que tem como objetivo o de aproximar da população os trabalhos legislativos.

Lá foi uma semana dentro da Câmara dos Deputados, seus infinitos corredores, salas, burburinho, repórteres, e a gente com livre acesso à tudo. Foram diversas palestras sobre o funcionamento da casa, além dos debates, é claro, os organizadores do Estágio disseram que a nossa tinha sido a melhor turma até então.

Legal é que petista se encontra fácil, montamos até uma bancada lá, sempre sentávamos juntos, os únicos politizados. Eram uns cinqüenta participantes, de todos os cantos do Brasil, o intercâmbio cultural foi excelente, algo inesquecível, até fiz verdadeiras amizades por lá. Pena que alguns lá estavam para fazer turismo, escolhidos sabe-se lá como pelos deputados.

Mas o mais intrigante é que deputado trabalha sim, e muito, pelo menos alguns que estão lá para isso. Quando a Globo mostra o plenário vazio, não mostra as comissões cheias, onde realmente acontece o processo legislativo, as audiências públicas. Assistam à TV Câmara que entenderão o que estou falando.

2 Comentários:

Às 26/11/06 1:45 PM , Anonymous Carlinha disse...

Oi Cássio, que interessante, não sabia que rolava este intercâmbio, gostei de saber que foi e um pouco como e que alguém que não tem porque mentir dizer que os deputados trabalham além do que mostra a TV.
Ótimo domingo!

 
Às 28/11/06 9:13 AM , Blogger Lara disse...

Alguns deputados realmente trabalham. O meu candidato (Chico leite) trabalha em propostas que incluem até redução das muitas vantagens que os parlamentares recebem...mas infelizmente deputados como esse são realmente minoria. :)
E aí?Gostou de BsB??? :)
BJus

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats