30 outubro 2006

Segundo Turno!


Finalmente as eleições chagaram ao seu final, não a política, que é feita e construída no dia-a-dia, mas este Blog tentará ser mais apartidário, afinal de contas, quase fui linchado por alguns Burgueses e pseudo-intelectuais. Baixada a poeira, podemos refletir sobre alguns acontecimentos:

Geraldo Alckmin não conseguiu empolgar seu eleitorado, em momento algum mostrou força ou mesmo propostas que o diferenciassem com Presidente Lula, ficava sempre na mesma retórica de perguntas sobre corrupção. Suas propostas eram vazias, sem um mínimo de praticidade.

O Presidente Lula, com sua evidente capacidade ao popular, neste segundo turno soube descer do salto de demonstrar seu lado povo que andava adormecido. O que Gramsci chamou de “intelectual orgânico” foi muito bem utilizado por Lula, sua aproximação com o povo e com a massa, algo que Geraldo não conseguiu.

No Paraná, a disputa foi super apertada, apenas 0,1% de diferença entre o reeleito Requião e seu concorrente Osmar. Fica a lição por aqui também, Requião venceu nos pequenos municípios, nos mais pobres, aqueles que sentiram e sabem a diferença entre um governo mais igualitário contra um governo mais liberal. Mais uma vez, Requião deve sua vitória ao PT.

No restante do país nenhuma grande surpresa, só o PFL que ficou apenas com o governo do Distrito Federal, o PT que fez cinco governadores e o PSB que cresceu. Esta eleição ainda renderá muitos outros textos, no entanto, a proximidade do final de ano na Faculdade está-me tomando muito tempo, mas não pretendo abandonar este Blog.

13 Comentários:

Às 30/10/06 5:29 PM , Anonymous Janaina Ribeiro disse...

Ola!
Eu moro em Campo Mourão-PR e concordo plenamente com o que foi dito: que o Requião se elegeu por estar com LULA. O governador reeleito perdeu na maioria das cidades consideradas grandes e o que fez a diferença foi as cidades pequenas.
Estou muito feliz pela reeleição do LULA e temos mais quatro anos de luta pela frente...`
É LULA DE NOVO COM A FORÇA DO POVO!

 
Às 30/10/06 5:48 PM , Blogger Rodrigo Valle Barradas disse...

Grande Cassio!

De fato eu ainda sou apartidário, mas apesar de ter votado Nulo no 1° turno, votei em Lula no Segundo turno e de certo fiquei feliz pela sua reeleição.

Grande Abraço.

 
Às 30/10/06 5:56 PM , Blogger Lara disse...

Rapaz se eu te falar que teve gente apelando comigo tb vc não acredita né?
No final das contas a resposta foi:
Pobre?(infelizmente e por enquanto... heheheheh)
Nordestina?(Bem que eu queria!)
Analfabeta(Bem, ser Bacharel em Geografia pela Universidade de Brasília não me deixou uma perita em letras, realmente preciso melhorar nisso hehehehhe)
De qualquer forma retroceder ao que nunca foi bom eu não faço mesmo! :)
Bj moço! T+

 
Às 30/10/06 11:31 PM , Blogger Carlinha disse...

Meu final de curso (e o TCC) tomam meu tempo também, socorro!
Mas não resisto em beber um pouquinho de cultura aqui. Meu blog é uma miscelânia de mim mesma, mas adoooro o perfil do teu!
E já que o final foi feliz, não esqueçamos de cobrar e fiscalizar!
Abraços!

 
Às 31/10/06 12:43 AM , Anonymous Benito Mussolini disse...

Cássio, seu filho da puta petista de merda!!!
Vai tomar no seu cu, sua bicha magricela! Vou arrebentar vc na fafipa, seu pseudo-comunista de merda...

 
Às 31/10/06 9:48 AM , Blogger Cássio Augusto disse...

haha... me arrebentar na Fafipa??? é... coisas da Direita mesmo né Mussolini??? uhauhahua... é cada coisa que eu tenho que ver nesta vida... este povo que adora o poder e ñ sabe perder!!! depois os comunistas é que são os ruins da história!!! abre o olho seu caceba!!! hehe

 
Às 31/10/06 12:03 PM , Blogger Daphine Alonso disse...

Oi Cássio!!!

Antes de mais nada, obrigada pelas visitas no meu blog... Sempre entro no seu, mas nem sempre consigo comentar, tenho que estrar rapidinho, pois estou no trabalho, rs.

Bom qto aos seus post... Nada mais claro que, nossas opiniões são diferentes, mas respeito a sua. Gosto de ler seus textos, Vc escreve bem e nos 'convida' a reflexão!

E qgora, seja o que Deus quiser, rs!

Bjãoooo

 
Às 31/10/06 1:16 PM , Anonymous Don Pascual disse...

Bom, agora que as eleições passaram, não vai adiantar ficar chorando... apesar de eu achar que mais 4 anos de Lula só vão ajudar o Brasil a continuar nesse marasmo, sem conseguir desenvolver todo o potencial e perdendo valiosas oportunidades, como a chance de um soberbo crescimento economico nesse ciclo virtuoso da economia atual, espero, pelo bem do Brasil, o que molusco consiga fazer um bom governo. Se não crescer, pelo menos nào afundar o Brasil já vai estar bom. O problema é que, pra fazer isso, tera que, mais cedo ou mais tarde, implementar algumas das reformas que ele se nega a fazer, e que o Alckmin disse que faria... ai fica minha desconfiança quanto ao governo Lula.
Quanto ao Requião, votei nele depois de ser convencido que ele seria bom para a nossa região... mas no mesmo dia me arrependi amargamente, quando soube dos comentarios nojentos e rancorosos que ele fez... um Governador sério nào pode jamais se rebaixar ao populismo e a esse tipo de linguajar.
Quanto ao besteiros de igualdade-é-do-bem-liberalismo(coisa que, repito, nào existe nem nunca existiu no Brasl nem no Paraná)-é-do-mal... dispenso comentarios...
Quanto ao Benny, não se preocupe, ele tem esse jeito agresivo e falastrão mas é inofensivo (até onde eu sei) :-P
Ah: e dia 8, vote por um DCE diferente, eleja um DCE decente! Carlos Scarabelli-Geo pra presidente! :-D

 
Às 31/10/06 2:32 PM , Blogger nuvem cigana disse...

Olá Cássio.
Aqui em Pernambuco a disputa virou no segundo turno. O Atual governador, que tem feito uma boa gestão, perdeu no 2° turno para Eduardo Campos que é neto do mítico Miguel Arraes... Ele começou mal nas pesquisas, e já tinha tido uma atuação detestável como Secretário da Fazenda há alguns anos. Acabou se envolvendo no escândalo dos precatórios. eu particularmente tenho muito medo dessa nova gestão. Mas enfim, ele venceu de virada, com o apoio de Lula e uma proximidade maior com o povo. Proposta de esquerda.
Esperoque seja o melhor para todos!

 
Às 31/10/06 3:52 PM , Blogger Amaration disse...

oi Cássio, maravilhoso seu blog viu? Posts muito bem escritos!!! E obrigada pela visita, volte sempre que puder e quiser!

Não fiquei nem feliz nem triste com o Lula sendo re-eleito, pra mim isso já era uma realidade, e independentemente do meu voto, vou continuar apoiando o governo em decisões a favor do povo e sendo contra, quando essas acarretarem coisas negativas! Acho que esse deve ser o pensamento de todos, não se deixarem influenciar por lados e sim pelo bem maior.... A qualidade de vida de TODOS, incluindo até a fauna e a flora.

Bjoks e pode ter certeza que minhas visitas serão constantes...

 
Às 31/10/06 8:28 PM , Anonymous jeferson pereira_ctba disse...

Também não fico feliz nem triste com a reeleição, tanto do Lula, quanto do Requião no Paraná. Só gostaria que os próximos quatro anos fossem de menos propagandas e bravatas. Que os governantes se concentrasse mais nos esforços em crescimento econômico, educação, tecnologia e redução de impostos. Além disso, gostaria, realmente, que houvessem punições para os casos de corrupção.

 
Às 1/11/06 10:50 AM , Blogger Márcio Pimenta disse...

Quase apanha foi? :) Pior foi a petista que perdeu o dedo!

Abraços Cássio!

 
Às 9/11/06 11:30 AM , Anonymous Jefferson Lima disse...

Eae Cássio

seu blog ta beeeem mal frequentado heim!!!

Obs- refiro-me ao mussolini o cara ao invés de expor idéias, convidativas a um debate, prefere a estupidez de um leigo, proferindo palavras de baixo calão e ameaças dignas de uma criança!!!

Só faltava isso mesmo pra Fafipa virá creche, "Vo te pegar na saída"
rss

que sorte heim??hehe

valew e toma cuidado!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats