13 outubro 2006

Segundo turno no Paraná:

E agora Cássio, em quem votar para governador do Paraná no segundo turno?

Entendo que o governador Requião foi infinitamente melhor que seu antecessor Jaime Lerner, principalmente no que diz respeito as políticas voltadas para o interior do Estado, infra-estrutura, recapeamento de estradas. Não posso negar que odeio seu lado autoritário e populista, quase um rei, dono da verdade e que aproveitou-se de programas sociais do governo Lula, com o Luz Fraterna, o Leite das Crianças, Compra Direta e por aí vai.

Do outro lado está Osmar Dias, um tucano disfarçado, não entendo ainda o que ele está fazendo filiado ao PDT, nem mesmo apoiou seu candidato à presidência Cristóvam, suas idéias e ideais são completamente contrários ao do grande líder Leonel Brizola. É muito ligado a tudo que eu abomino na política, o liberalismo, os grandes latifundiários, etc, etc, etc...

Mas temos o problema local de Nova Londrina, aqui existem dois grandes grupos, o do prefeito, intimamente ligado ao PMDB e que já governa nossa cidade com seu coronélismo a anos, e o grupo da Cooperativa, dos grandes agricultores e porque não dizer a burguesia, ligada ao PFL. Neste contexto, a eleição de Osmar seria melhor, não que eu prefira a burguesia no poder, mas sim que já passou da hora de Nova Londrina ser realmente nova.

Neste fogo cruzado fico eu, que por ser adepto dos ideais socialista/marxista/comunista abomino tanto o coronel quanto o burguês. E agora Cássio, Requião (pensando no Estado) ou Osmar (pensando no município)?

10 Comentários:

Às 13/10/06 10:46 AM , Blogger Lara disse...

Aqui no DF a bagunça nas eleições para governador está tão grande que eu já desisti de esquentar a cabeça com isso. Depois de 12 anos de Roriz, temos agora o Arruda(aquele que violou o painel de votações do congresso)...Blah!
Bom fim de semana!
Bj

 
Às 13/10/06 11:04 AM , Blogger ovelha disse...

Aqui em minas não te ve segundo turno
foi PSDB na cabeça =/ (com + de 70% dos votos)

;*

passa lá no excessos e enganos!
atualizei xD

;*

 
Às 13/10/06 2:31 PM , Anonymous Merielen disse...

Senti q vc vai votar 12!!!!

heheheh
abraços Cassio, gostei do blog =)

 
Às 13/10/06 6:01 PM , Anonymous Don Pascual disse...

Osmar liberal??? Em que lugar, me diz, que eu vou me mudar pra lá já!!!
Mas deixa eu ver se entendi... vc se diz comunista (desprezo total pelo individual e endeusamento do coletivo) e esta em duvidas se votara pelo bem da cidade (e de vc, diretamente), ou do Estado (que representa um numero muito maior de pessoas, e alem disso, só te afetara indiretamente). Logo me parece bastante obivio qual deve ser seu voto, se vc quer votar condizente com o que diz acreditar, claro.

 
Às 13/10/06 7:32 PM , Blogger geração prozac disse...

O texto sobre a Veja que tinha mencionado pode ser encontrado neste site:
http://www.novae.inf.br/pensadores/veja_invencoes_elite.htm

O nome do texto é "laboratório de invenções da elite" - Anselmo Massad.

Espero que ajude no seu artigo.

Abraço,

Erica

 
Às 13/10/06 9:53 PM , Anonymous Anônimo disse...

Eu particularmente vou de Requião. Na minha cidade o prefeito é PDT e apoia o Osmar. Mas eu assistindo o debate não posso votar numa pessoa que só acusa a outra e não tem nenhum plano de governo, diz que vai reduzir isto, que vai acabar com aquilo, mas que não sabe "como" vai fazer, não tem nenhuma proposta definida. Além do mais, as pessoas que estão apoiando ele não me agradam muito, praticamente privatizaram o estado inteiro, foi na gestão dele que implantarem o pedágio. Entendo que o Osmar não vai pedir q nao o apoiem, mas depois ele fica devendo favores pra essas pessoas,e eu prefiro mante-los distante. E além do mais se o governador não for linha dura e determinado, as coisas podem ser bem piores. O Requião tem muitos defeitos, mas dos males o menor.
Vou de 15.

 
Às 13/10/06 11:13 PM , Anonymous ducapeta disse...

Vou de Requião, Cassio. Tem o jeitão dele, mas é um homem de uma cara só.
Às vezes me vejo indisciplinada porque sou filiada ao PT, embora licenciada, e já no primeiro turno votei nele. É um sujeito de coração grande, pode ter certeza. É firme, tem posições bastantes claras e o supreendente é que de 89 apóia Lula, nos bons e nos maus momentos.

 
Às 13/10/06 11:28 PM , Blogger Dido Carvalho disse...

Saudações companheiro, é bom poder contar com sua presença em meu blog,

É uma decisão muito difícil, inclusive entre os meus próprios amigos. Uns dizem que votar no Lula seria falta de coerência. Outros dizem que votar no Alckmin é ir para a direita, e eu percebo que, ao ajudar a levar a eleição para o segundo turno votando no Cristovam Buarque, criei um grande problema para mim mesmo. Mas, independente e achar que o Lula é bom o não é, já está provada que essa coisa de REELEIÇÃO não dá certo no Brasil...vide os casos de FHC, Jaime Lerner e Cassio Taniguchi em Curitiba em que os primeiros mandatos foram ótimos, porém, os segundos mandatos uma mer....

Com relação ao Rubens Bueno, internamente (no PPS) ele está muito queimado depois de todas estas eleições, depois da aliança com o PFL...etc...estamos lançando um movimento dentro do PPS para lançar o deputado estadual Marcos Isfer prefeito de Curitiba em 2008, oque representará o fim da era Bueno...

Ha, só pra matar sua curiosidade, vou de Alckmin e Osmar no segundo turno...e o Beto Richa que se cuide, em 2008 vai ter que encarar a Gleise...hehehe

PS: Gostei da matéria abaixo: "A mídia manipula o povo!" parabéns...

Um forte abraço

Dido

 
Às 14/10/06 12:05 AM , Anonymous Luiz Cláudio disse...

meu amigo fiquei feliz com sua visita meu orkut, concordo com você, ambas candidaturas do PMDB e do PDT, não representa nenhuma ruptura com o modelo econômico neoliberal.

 
Às 15/10/06 1:07 AM , Anonymous Don Pascual disse...

Tem razão Luiz Claudio, como poderiam representar rupturas com algo que elas NÃO tem relação? Não existe nem nunca existiu politicas liberais (ou neo-liberais, esse frankenstein criado pela midia) no Brasil, a não ser por um punhado de privatizações (necessarias, alias) durante o governo de FHC, mas que, comparados com muitas outras medidas centralizadoras e reguladoras, acabam por perderem completamente a razão de ser.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats