03 outubro 2006

O voto do Brasileiro:

Que bom seria se o brasileiro votasse por ideologias/programas partidários, acho que seria muito melhor, por isso que prego que o voto deveria ser apenas na legenda e não no candidato.

Basta olharmos a lista dos Deputados mais votados, são sempre aqueles mais “populares” conhecidos do grande público, Clodovil e Frank Aguiar foram muito bem votados, agora vocês acham que seus eleitores sabem suas propostas? Sabem nada, afinal eles nem têm propostas.

Aqui no Paraná o filho do apresentador de TV Ratinho foi o segundo deputado federal mais votado, porque? Porque tem dinheiro e é filho de gente famosa, somente por isso. Quando pegamos a lista dos eleitos vemos que lá estão os nomes daqueles que mais gastaram grana, tinham mais propagandas e cabos eleitorais, é isto que atrai o eleitor. Para o Senado mesmo, Álvaro Dias venceu disparado nas cidades pequenas e perdeu nas grandes, porque? Porque as pessoas votam em quem elas já conhecem.

Repito, temos que acabar com o voto nominal para o Legislativo e incluirmos as listas fechadas, onde o eleitor vota no Partido e não mais no cara do sorriso mais bonito. E também o financiamento público de campanhas é urgente!

3 Comentários:

Às 3/10/06 11:41 AM , Anonymous Anônimo disse...

Me admira vcs do PT falarem isso, so me responda de onde veio os dolares e o reais para a compra do dossie????

 
Às 3/10/06 2:39 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

É, este Blog está ficando perigoso, afinal, responder anônimo é fácil... de onde veio o dinheiro do dossiê? isso a polícia deve responder... ñ eu...

ah!!! me responda vc então se este dossiê é verdadeiro???

 
Às 4/10/06 11:55 AM , Anonymous Anônimo disse...

Mais Cassio entao veja bem como o proprio PT se contradiz. Quem foi que planejou o dossie??? Foi o propio PT viu como vcs sao delirantes??? Acho que sao socialistas, mais acabam com a dignidade do propio partido??
Sao capazes de coisas que ate Deus duvida. Haa para ne....

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats