04 outubro 2006

A mídia corrompeu sim!

O povo brasileiro tem a falsa idéia de que o Presidente da República é quem realmente dá as cartas, poderia ser assim na época dos Militares, do poder centralizado e ditatorial, no entanto, com a Constituição de 1988 foi implantado no Brasil uma espécie do que chamo de “Parlamentarismo disfarçado”.

Com a constituição, os deputados constituintes fizeram de tudo para tirar um pouco de poder das mãos do Presidente, devido aos resquícios ainda presentes do regime Militar, mas esqueceram-se de avisar isso ao povo, que ainda tem a impressão de que é o Presidente quem manda.

Tanto o povo não sabe disso, que seria o lógico quem vota no Lula votar em algum deputado do PT e quem vota no Alckmin votar em algum deputado do PSDB e aí por diante. Afinal, não adianta nada ser o Presidente e não ter maioria no Congresso, pois tudo o que o Presidente faz tem que passar por lá, é aqui que surgem os deputados comprado e cooptados, os mensaleiros.

Tudo isso para chegar onde eu quero: passou-se para o grande público a idéia de que o Lula era o corrupto a ser detido nestas eleições, muitos acreditam que era ele quem “assinava o cheque” dos mensaleiros. E ninguém se preocupou com a chegada no Legislativo de pessoas como: Maluf, Frank Aguiar, Clodovil, Enéas, Ratinho Junior e muitos outros, estes são os verdadeiros políticos a serem detidos. Os mensaleiros estão de volta. E o povo não sabe que quem dá as cartas no Brasil são os deputados e senadores.

3 Comentários:

Às 4/10/06 4:21 PM , Blogger Márcio Pimenta disse...

Excelente post Cássio!

Gostei muito do seu ponto de vista. De fato, os dbates seguidos sobre corrupção acabam por tornar o país cego quanto a outras importantes questões.

Abraços!

 
Às 5/10/06 3:25 PM , Blogger Lara disse...

Cássio,
Suas palavras não poderiam ser mais apropriadas. Nós, o povo, reclamamos da banalização da política quase sem preceber que os maiores responsáveis por isso somos nós mesmos e a nossa estúpida ignorância( eu pelo menos sei muito pouco do que deveria saber...)...
Se o Lula ganhar (e eu torço muito por isso) ele vai continuar um tanto "engessado", isso porque a ética em prol de um Brasil melhor (coisa que tanto se prega) vira picuinha contra o presidente na hora do vamos ver...
Sobre o Clodovil e o resto eu nem comento...rsrsr
Te add lá no Desventuras ok?
Bju

 
Às 8/10/06 12:06 AM , Blogger Falcão disse...

Ok... mas e os ministros, diretamente subordinados e escolhidos pelo Presidente ?

Quanto a Maluf, Clodovil, Collor...no coments, né ? Aliás comentei sobre isso no meu blog.

abraços.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats