19 outubro 2006

Desmascarando a Rede Globo!

A revista Carta Capital desta semana vem com uma excelente reportagem que desmascara o esquema armado pela Rede Globo de televisão e a campanha do PSDB/Alckmin. Seria cômico caso não fosse revoltante. Vale a pena conferir e tentar saber um pouco mais sobre como os poderosos manipulam a gente. Apenas para deixar um gostinho, a reportagem da Globo foi a primeira a chegar na PF, até aí tudo bem, mas lá chegando já estavam as Vans das campanhas de Geraldo e de Serra, coincidência?

Ontem, ao ler o Blog do Catatau, me deparei com a notícia veiculada pelo ex-global Paulo Henrique Amorim, onde o mesmo desvenda o esquema entre a Globo e o Delegado que “furtou” as fotos do dinheiro do dossiê, é um verdadeiro escândalo. Pena que a massa não sabe disso, afinal não foi manchete no Jornal Nacional desta quarta-feira. Cadê a isenção e a imparcialidade? Depois que eu falo que isso não existe tem gente que fica brava comigo.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre o assunto, além de ler a Carta Capital, o Blog do Catatau, e o Blog do Márcio Pimenta, é bom ler os livros: “Padrões de manipulação na grande imprensa” de Perseu Abramo; “A invasão cultural norte-americana” de Julia Falivene Alves. Aqueles que possuem internet mais rápida, podem tentar fazer o download do documentário “Muito além do cidadão Keane” feito pela BBC de Londres, se eu não me engano, mostrando a realidade da Rede Globo.

7 Comentários:

Às 19/10/06 3:16 PM , Anonymous Don Pascual disse...

Carta Capital e Caros Amigos são as Vejas da Esquerda brasileira. Vc deve esperar o mesmo grau de impaciarcialidade e credibilidade em todas elas.
Portanto, não acredite em tudo o que le nelas.

 
Às 19/10/06 3:20 PM , Blogger GIOVANNA disse...

Concordo com você sobre a manipilação da imprensa. Atualmente é muito difícil saber o que é informação real e o que é fabricado pela mídia,mas isso vale para os dois lados. Não compartilho da sua simpatia pelo Lula,mas espero estar errada quanto ao que penso em relação a ele,assim quem sabe o nosso país vai para frente.

 
Às 19/10/06 4:06 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

haha... é f*... agora tem um tal de "Don Pascual" por aqui... ñ que ele ñ deva comentar... mas ñ precisa se esconder atrás de um pseudônimo!!!

 
Às 19/10/06 4:37 PM , Anonymous Victor Granados "Don" Pascual disse...

E, por acaso, o fato de eu usar um pseudonimo faz com que o que eu digo seja automaticamente falso? Mas não se preocupe, sempre uso esse pseudonimo, é uma brincadeira com meu sobrenome. E vc já me conheçe, na verdade. Apenas não sabe meu nome...

 
Às 19/10/06 4:45 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Hum... resolvido... sei sim quem és...

Ah!!! tbém concordo que a Carta Capital seja a veja da Esquerda... e este fato incomoda muito a Direita... afinal... a Carta Capital pode crescer e tornar-se popular... levando mais milhares de lares brasileiros o outro lado da história que a Direita tenta encobrir!!!

 
Às 20/10/06 12:46 AM , Anonymous catatau disse...

valeu pela menção, Cassio. tem os links de alguns desses livros, e do Cidadão Kane lá no Catatau, reproduzo tb aqui:

para download:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/08/260618.shtml

no google video:
http://video.google.com/videoplay?docid=-570340003958234038&q=brasileira&pl=true

Mídia: crise política e poder no Brasil, de Venicio de Lima
http://catatau.blogsome.com/2006/09/30/um-livro-interessante/


abração,

 
Às 21/10/06 2:39 AM , Blogger Carlinha disse...

Puxa vida, recebi um e-mail hoje sobre o caso Globo/Serra/Geraldo chegarem coincidentemente juntos na frente do prédio da PF...
Achei interessante do ponto de vista o que os PSDBistas estavam lá? Será que têm tantos jornalistas quanto a citada emissora? Ou fontes? Ou conchavo dos bons...
Apenas me fez ver que minha loucura de achar que o caso dossiê possa ter sido inventado (comprado) pelo PSDB, fingindo ser PT, querendo ferrar o PSDB para fod** com o PT não foi tão insana assim...
Gostei de ver mencionados os créditos - o e-mail que recebi não informava, por isto não passei pra frente!
Abraços!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats