18 setembro 2006

“Que atire a primeira pedra...”

Dizem que a fé sem obras é vã. A teoria sem a prática idem. É fácil falar de democracia, de socialismo, puritanismos e por aí vai, até porque são coisas abstratas, que parecem estar em outra dimensão, o difícil mesmo é coloca-las em prática no dia-a-dia.

O sujeito adora ir na missa/culto, comunga com a esposa e filhos e depois vai dar aquela pulada de cerca. Ou então a mocinha fica a missa inteira reparando na roupa e no cabelo das outras, mas quando é pra cantar ta lá ela erguendo os braços como se estivesse em um bailão, algumas missas para isso só falta a cerveja.

A democracia é linda, mas quando nos interessa. Brada-se por liberdade e por direitos iguais, mas dentro de casa é aquele “reizinho” ou mesmo um ditador, não podem existir opiniões contrárias.

Querem socializar os meios de produção, criar uma sociedade igualitária, mas não socializam nem mesmo os afazeres diários, quem aqui ajuda a lavar a louça do almoço? Limpar a casa?

Todo mundo de escandaliza com a corrupção de nossos políticos, claro que isso é horrível e inaceitável, mas que atire a primeira pedra aquele que nunca subornou um policial para não ser multado!

Quando o clima está meio “estranho” todo mundo lembra da questão ambiental, dos problemas e tal. Mas jogar uma latinha pela janela do veículo, um papel de bala na calçada ou mesmo um chiclete é a coisa mais corriqueira.

É, exigir ética e coerência dos outros é fácil, o problema é quando tentamos tapar o sol com a peneira, queremos de nossos representantes aquilo que não fazemos. Ora, eles não passam de cidadãos comuns, como eu e você, com muitas falhas. Já disse aqui que quando você achar que nenhum político merece seu voto é porque está na hora de você se tornar um político. Lembre-se, não é um presidente que fará o Brasil melhor, no máximo ele dará as diretrizes, somos nós cá em baixo que mudamos este país, com atitudes simples e cotidianas. Dê o exemplo e depois o cobre!

Acho que este texto é uma meia-culpa...

4 Comentários:

Às 18/9/06 12:00 PM , Blogger Omar disse...

É Cassio, não é fácil admitir, mas eu acho q a maioria das pessoas é adepta da filosofia "faça o q eu digo, não faça o q eu faço" (desculpe pelo chavão). O Brasil só vai melhorar qdo a mentalidade do povo for devidamente alterada.

 
Às 18/9/06 2:12 PM , Anonymous Ana Paula disse...

oiiii!!! bem bacana seu blog!!! gostei do texto... gosto de crítica, mas como tenho a língua muito ferina, prefiro escrever romance..rsrss!!!!

 
Às 19/9/06 10:59 AM , Blogger Davis disse...

"O sujeito adora ir na missa/culto, comunga com a esposa e filhos e depois vai dar aquela pulada de cerca."

Fala isso pra um evangélico que eles vão te bater. Aliás, devo mencionar que muitas vezes eles se casam pra perder a virgindade? Ups, escapou! hehehe

 
Às 19/9/06 3:39 PM , Anonymous Nayara disse...

haha.. realmente mto bom o texto!!
=)

:**

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats