13 setembro 2006

O Analfabeto Político:

O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.
Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.

Bertold Brecht

Não preciso dizer mais nada não é? Brecht é muito bom nos textos que escreveu, um dramaturgo alemão, comunista, na era de Hittler, já dá para imaginar seu suplício!

Você não gosta de política? É isto que eles querem de você, afinal, só assim manterão o poder e a dominação sobre a sociedade. Política é coisa de velho ou de currupto? Já ouvi dizer que “quando você achar que nenhum político merece o seu voto, é porque está na hora de você se tornar um político”. Outra coisa, vai me dizer que você nunca praticou a “política” da boa vizinhança?

Você lembra em quem votou nas últimas eleições? Nem você, nem a maioria da população, afinal, a conta de luz estava atrasada e sua família precisava de uma cesta básica, e não importava mesmo o nome do candidato. É por isso que aparecem os mensaleiros e sanguessugas, não adianta reclamar agora!
E você com a política? Tudo na vida depende da política, o asfalto na sua rua, o esgoto, o leito de hospital, a cadeira na escola, o preço da gasolina, as leis, etc, etc, etc.

2 Comentários:

Às 13/9/06 7:28 PM , Blogger Angela disse...

Sabe por que política não anima muito? POrque o povo já está de saco cheio de tentar votar bem e não adiantar de nada. Só se ouvo sobre corrupção, roubo, dinheiro na cueca, ambulâncias... a lista é grande.
Todo mundo fica desacreditado dos políticos. Por isso que esse assunto não interessa para muitas pessoas! :)

 
Às 15/9/06 10:41 AM , Blogger Kenys disse...

A ignorância política é a verdadeira miséria do nosso País.
Cássio para mim é uma honra ter meu blog linkado por uma pessoa crítica como vc.
Retribuo a visita e confirmo a assiduidade em sua "casa"...RS

Abs

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats