29 setembro 2006

Lula e o Debate:

O Presidente e candidato à reeleição Lula não compareceu ao debate organizado pela Rede Globo de televisão nesta última quinta-feira, algo no meu entender correto.

A Rede Globo se diz isenta, democrática e tudo o mais, mas temos vários exemplos contrários: foi a última a noticiar os comícios pedindo as Diretas Já!; editou o debate claramente vencido por Lula e fez a população acreditar que Collor teria se saído melhor; etc, etc, etc...

Em 1998, FHC era o presidente e candidato à reeleição, a Rede Globo organizou um debate e o próprio não compareceu, sabendo que seria linchado e participaria de um circo para tentar desmoraliza-lo e também o seu governo, então porque agora o presidente Lula deveria ir?

Confesso que somente assisti ao primeiro bloco do debate, não tive saco e paciência para ver os demais, e achei tudo um grande teatro. Primeiro que Willian Bonner fez de tudo para provocar o presidente Lula, segundo que ele nunca sorteava nada, só pega o papelzinho que estava por cima.

Foi-se o tempo em que o Debate realmente ajudava a sanar dúvidas, o de ontem tinha muita regra, cheio de frescuras. Os candidatos não destoavam em suas idéias, todos concordavam com o que era dito (salvo raras exceções por parte de HH), Cristóvam parecia pedir votos para Alckmin. Mas o pior mesmo é que usavam o tempo para fazer discursos, ninguém respondia a pergunta de forma objetiva, aliás, não existiam perguntas, as próprias eram discursos. Esta fórmula de Debates está ultrapassada e totalmente sem graça.

9 Comentários:

Às 29/9/06 2:32 PM , Blogger Esmeralda disse...

Ok, passando pra uma visita (rs).
Caramba! tá difícil votar em alguém competente no Domingo.

 
Às 29/9/06 3:40 PM , Blogger GRooVEziNHa disse...

pois é! tá triste.

já se foi tambem os bons tempos de debate? não se faz mais debates como antigamente... eehuhue

;*

 
Às 29/9/06 4:25 PM , Blogger Descharth disse...

o nivel dos candidatos realmente é péssimo o que desfavorece um debate de nível... ainda me espanto como a dona Heloisa não aprende que não basta ter idéia e sim presença... aquela blusinha.... aquele cabelinho.... e ela perdeu uma ótima oportunidae de desbancar o Geraldinho,preferiu atacar o FHC e Lula,,,, infelizmente assisti a todo o debate,,, o que é pior as 3 da manhã.....

 
Às 29/9/06 5:53 PM , Anonymous Anônimo disse...

O Lula, com sua ausência neste debate, com sua falta de HUMILDADE mandou um recado aos brasileiros e brasileiras: 'NAO estou interessado na sua OPINIAO. Não preciso prestar contas para NINGUÉM'. No domingo, mandem um recado para ele, vamos trocar de presidente","Não adianta acharmos que esses desvios, essas malas de dinheiros, esses escândalos todos são coisas "NORMAIS". Não podemos perder nossa capacidade de achar que isso está errado".
MÚSICA DA VITÓRIA:
Vamos celebrar a estupidez humana
A estupidez de todas as nações
O meu país e sua corja de assassinos
Covardes, estupradores e ladrões
Vamos celebrar a estupidez do povo
Nossa polícia e televisão
Vamos celebrar nosso governo
E nosso Estado que não é nação
Celebrar a juventude sem escolas
As crianças mortas
Celebrar nossa desunião
Vamos celebrar Eros e Thanatos
Persephone e Hades
Vamos celebrar nossa tristeza
Vamos celebrar nossa vaidade
Vamos comemorar como idiotas
A cada fevereiro e feriado
Todos os mortos nas estradas
Os mortos por falta de hospitais
Vamos celebrar nossa justiça
A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos
O voto dos analfabetos
Comemorar a água podre
E todos os impostos
Queimadas, mentiras e sequestros
Nosso castelo de cartas marcadas
O trabalho escravo
Nosso pequeno universo
Toda a hipocrisia e toda a afetação
Todo roubo e toda a indiferença
Vamos celebrar epidemias:
É a festa da torcida campeã
Vamos celebrar a fome
Não ter a quem ouvir
Não se ter a quem amar
Vamos alimentar o que é maldade
Vamos machucar um coração
Vamos celebrar nossa bandeira
Nosso passado de absurdos gloriosos
Tudo que é gratuito e feio
Tudo o que é normal
Vamos cantar juntos o Hino Nacional
A lágrima é verdadeira
Vamos celebrar nossa saudade
E comemorar a nossa solidão
Vamos festejar a inveja
A intolerância e a incompreensão
Vamos festejar a violência
E esquecer da nossa gente
Que trabalhou honestamente a vida inteira
E agora não tem mais direito a nada
Vamos celebrar a aberração
De toda a nossa falta de bom senso
Nosso descaso por educação
Vamos celebrar o horror
De tudo isso
Com festa, velório e caixão
Está tudo morto e enterrado agora
Já que também podemos celebrar
A estupidez de quem cantou esta canção
Venha, meu coração esta com pressa
Quando a esperança está dispersa
Só a verdade me liberta
Chega de maldade e ilusão
Venha, o amor tem sempre a porta aberta
E vem chegando a primavera
Nosso futuro recomeça:
Venha que o que vem é perfeição...
Renato Russo ja dizia.

 
Às 30/9/06 9:23 AM , Anonymous jeferson pereira_ctba disse...

O Presidente deveria ter comparecido aos dois debates.
Qual é a real razão de não ter ido?
Dizer que é por causa do baixo nível dos candidatos e das perguntas beira o ridículo.
Eu acho é que ele estava com medo das perguntas. De não saber respondê-las, afinal nem entrevista coletiva descente ele consegue conceder.
"Quem não deve, não teme".

 
Às 30/9/06 2:07 PM , Anonymous Anônimo disse...

Para quem viu o nosso Persistente Lula, na entrevista de 18 minutos no Jornal da Globo, consegue imaginar perfeitamente os motivos que levaram este país ao estado que está.

Quando lhe foi perguntado sobre o "Bolsa Família" (assistencialismo político feito com dinheiro do próprio povo), e sua célebre frase "Eu vou ensinaro povo a pescar", o infeliz respondeu:

"É, mas você nunca foi pescador pelo que vejo. Você não tem idéia de como é bom alguém lhe oferecer um peixinho para você matar a fome enquanto está pescando."

E quando indagado sobre o crescimento ridículo do Brasil, respondeu:

"O Brasil não pode ser comparado com outros países, China, Haiti... O Brasil é o Brasil. Ele é único, e não pode ser comparado."

O avanço deste imbecil nas artes da geografia, até que me deixam feliz; porém, há muita verdade nesta frase: o Brasil é único.

O ÚNICO PAÍS DO MUNDO ONDE UM IMBECIL ARREBENTA COM O PAÍS DURANTE QUASE QUATRO ANOS E AINDA ASSIM LIDERA AS PESQUISAS.

O ÚNICO PAÍS DO MUNDO ONDE MENSALÃO, SANGUESSUGAS E ETC (muita etc)... ACONTECEM NO NARIZ DO INFELIZ, E O POVO ACREDITA QUE ELE NÃO SABIA DE NADA.

O ÚNICO PAÍS QUE O PRESIDENTE ROUBA DO POVO E DEPOIS DA ESMOLA PARA O PRÓPRIO POVO, AUMENTANDO SUA POPULARIDADE.

O ÚNICO PAÍS DO MUNDO ONDE O VOTO DA CLASSE PENSANTE NÃO FAZ DIFERENÇA, NÃO GANHA ELEIÇÃO, NÃO RESOLVE NADA.

 
Às 2/10/06 7:04 AM , Anonymous Davis disse...

Olha, eu acho que ele deveria ter ido em pelo menos UM debate. "Fugindo" desse jeito a impressão que fica é que ele realmente não se importa com o povo. Eu, por exemplo, deixei de votar nele por causa dessas ausências... E garanto que muita gente fez o mesmo.

 
Às 3/10/06 9:34 AM , Anonymous Thaiz Pires disse...

Lula e o Debate.

Primeiro contrariando a sua opinião sobre a Rede Globo, que qualquer pessoa vê claramente que ela é sempre a favor de quem está no Poder (atualmente, o Presidente e candidato Lula), como tb estava do lado do FHC, do Collor. Por exemplo, se não fosse pelos meios de comunicações atuais, principalmente a INTERNET, no Plebiscito da Lei do Desarmamento, o governo e a Rede Globo teriam "ganhado".

Se o Willian Bonner fez de tudo para provocar o candidato Lula é porque sentiu-se decepcionado, como o povo brasileiro, com a ausência do candidato Lula ao debate. Ficar agora tentando achar uma justificativa para a omissão do Presidente, é simplesmente ridículo, pois foi um debate regrado e democrático, onde os candidatos tiveram a oportunidade de falar sobre suas propostas e fazerem denúncias, logo, o Presidente Lula não foi por pura omissão, faltando com respeito à Nação e ao povo, o que tb não deixa de ser corrupção. Se tivesse ido teria se defendido das acusações e ninguém ousaria dizer que o debate está ultrapassado e totalmente sem graça.

Se em 1998, FHC não compareceu ao debate, cumpria ao demais candidatos denunciarem o que sabiam, como fizeram ontem (28/09/2006) contra o Lula. Agora, não é porque o FHC não foi que o Lula não deveria ter ido, pois aliás o mesmo na época criticou o FHC por tal atitude, ou seja, tudo que os outros governantes fizeram de errado o Lula tb fez e com mais requinte, o que não é certo, pois sempre foi radical em suas opiniões, sempre desmoralizando os demais candidatos e governantes. Aliás o seu governo foi uma "verdadeira traição" ao povo brasileiro, e, principalmente aos aliados/simpatizantes do PT, que sempre confiaram e que jamais acharam que Lula iria traí-los.

Enfim, ainda bem que vivemos em um País democrático, onde todos podem expressar sua opinião, é lógico, respeitando a opinião do próximo. Dessa forma, deixou aqui minha opinião de que estou muitíssima frustrada e decepcionada com o Governo Lula, pois foi o governo mais corrupto da História.

 
Às 24/12/06 7:28 PM , Anonymous Anônimo disse...

Have you had any flirting?
hydrocodone online

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats