08 setembro 2006

Legalize Já!

Estados Unidos, início do século passado, é proibida a comercialização de Wiski, o que não impede que a bebida seja vendida e muito consumida nos cabarés, clandestinamente, surgindo a figura de um importante mafioso chamado Al Capone.

Brasil, início do século XXI, é proibida a comercialização da Maconha, o que não impede que a “erva natural” seja vendida e muito consumida nos morros, clandestinamente, surgindo a figura de um importante traficante chamado Fernandinho Beira-Mar.

As duas situações têm muito em comum, no entanto, os EUA foram mais “espertos” e desistiram de lutar contra o poder da máfia do Wiski, legalizaram a bebida e com isso acabaram com a fonte de renda deste poder paralelo que tomara conta dos subúrbios americanos, começaram a controlar a venda da bebida e também a lucrar com a cobrança de impostos.

E porque o Brasil não faz o mesmo? Quem quer fumar maconha vai continuar fumando, sendo ela proibida ou não. Se legalizar a venda do produto, acaba-se com a principal fonte de renda dos traficantes, diminui-se o seu poder, e ainda se arrecada impostos, sem falar nesta guerra pelo controle dos pontos de venda, e a polícia subindo o morro ao invés de patrulhar a cidade.

Ah! Mas a maconha é uma droga e faz mal à saúde! Isso todo mundo sabe, pergunta se o chefe do tráfico fuma? Pouco provável, ele sabe os males. Mas a questão é outra, o cigarro e o álcool também são drogas, também causam dependência, também fazem mal à saúde, e destroem milhares de famílias todos os dias.

Como dito no texto sobre os Cassinos: “não pode com eles, junte-se a eles”.

2 Comentários:

Às 8/9/06 5:06 PM , Blogger Thai.Violin disse...

Opa!
Bom argumento usado hein?!
=]
Talvez para acabar com os problemas, tais como traficantes, seria até viável.

Mas para usuários e futuros usuários não sei. O fato do álcool e a nicotina serem "aceitos" pelas normas da sociedade, talvez tenha se difundido mais ainda.

Às vezes, os efeitos e conseqüências que vão ocupar filas nos hospitais serão problemas maiores que os traficantes.

Tentarei passar mais aki!
bjins!

 
Às 8/9/06 5:08 PM , Blogger Thai.Violin disse...

Ah..mais uma coisa!
adorei mtooooo esse texto!!!!!
:)

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats