06 setembro 2006

Eleições 2006:

Alguns comentários sobre o tema:

_ Acredito que o Presidente Lula já esteja reeleito, a menos que boa parte da mídia inicie uma campanha de desmoralização, como já vimos várias vezes;

_ Cristóvam Buarque tem se mostrado pouco preparado para o cargo, candidato de uma bala só, que já saturou o eleitorado com a mesma argumentação de sempre, não é a toa que não aparece mais nas pesquisas de intenção de votos, mas acredito que conseguiu o que queria, colocou em debate a nível nacional a questão da educação, importantíssima! Só é triste pelo papelão a que expôs o PDT de tantas lutas, e cuidado com a cláusula de barreira, seria um crime o partido não supera-la.

_ Heloísa Helena, nossa pimentinha, sempre com a mesma blusa! Chega a irritar. Acredito que não passa mais dos atuais 10% dos votos, afinal, seu radicalismo é de fachada! Interessante é ler no jornal que a maioria dos seus eleitores se declararam de direita... e agora José??? Aceita o apoio da Direita???

_ Descobri um outro nome nesta corrida, é Ana Maria Rangel, acho que é este seu nome, pelo PRP, tudo bem, admito que fui pego de surpresa e não sei o que a sigla significa, poderia ser Partido Republicano Paulista, mas não é, este é do tempo do Vargas, e não é mais permitido partidos regionais.

_ Quase me enganaram, ouvi muito falar em um candidato chamado Geraldo, estranhei, até observar seu número, tratava-se do Alckmin mesmo. Tentaram popularizar o candidato, afinal, seu sobrenome não soa lá muito bem para os ouvidos da maioria pobre do Brasil, mas acho que não deu certo. Ruim mesmo vem sendo acompanhar suas falas, artificial demais, gesticula demais, até parece um candidato/presidente Collorido!

_ Os pequenos??? Ah... os pequenos continuam pequenos, e poucos os levam à sério, Eymael, o democrata cristão, Bivar e Rui Costa Pimenta estão aproveitando os seus três meses de fama, depois todo mundo esquece deles.

Dia 01 de outubro, não deixe de votar, afinal, este é ainda um dos poucos direitos que conseguimos exercer plenamente! Analise todas as opções, não só para Presidente ou Governador, mas principalmente para Deputado e Senador, afinal, são estes que fazem as leis.

5 Comentários:

Às 6/9/06 12:36 PM , Blogger Márcio Pimenta disse...

Cássio,

Acho que nem uma propaganda desmoralizante tira esta eleição do Lula.

Continua escrevendo seus bons textos.

Abraços!

 
Às 6/9/06 1:24 PM , Blogger Juju [Top] Mascarenhas disse...

Não é difícil crer que seu voto será para o PT, mas não discordo de td e nem concordo com tudo; no entanto, o que mais se vê é que há muitos palhaços-candidatos. Aqui, na Bahia, então, está cheio. Tem até um que sai de um caixão, falando dos aposentados - acho que ele é candidato a deputado estadual. E percebo também que há quem se candidate - a grande maioria - por uma questão meramente salarial (eles ganham muito bem) e quase nunca de uma veia política (haja raça para se relacionar com tanto político, viu? tenha fé!)
Ainda não sei em quem votar. E as eleições estão vindo aí. E eu serei Primeiro Secretário na minha seção. Ninguém merece, mas enfim...fazer o quê?
Esse exercício de democracia eu não faço a mínima questão de exercer, mas, já que não tem outro jeito, senão multa, eu irei.
O exercício de democracia tem de partir do político, mas ele só lembra da gente em campanha eleitoral, depois esquece que ele só ocupa determinado cargo, porque certa massa populacional votou nele. Problema? Problema da falta de educação, de um povo pensante e que não sofra de amnésia política. Do contrário, só mesmo o nosso Brasil!
Ah! Meu blog Pintura Íntima findou-se.
Meu blog novo é:
http://poesia-e-paixao.blogspot.com/
Beijo :)

 
Às 6/9/06 7:43 PM , Blogger Lanark disse...

Hum... muito legal esse texto. E achei muito intrigante o fato da Heloísa receber apoio da direita! Como pode?
Bem... só estou postando esse comentário porque você reclamou que as visitas não comentam (isso é uma coisa que me deixa revoltado também!)
Abraço!

 
Às 6/9/06 8:16 PM , Anonymous Prof Roberto disse...

oi companheiro
Realmente, a situação do LULA é confortável...esperamos que não haja um golpe por parte da Midia...tomara que nossos candidatos sejam aceitos...

 
Às 6/9/06 10:04 PM , Blogger Thai.Violin disse...

Opa!
Li por cima seu texto.
Estou mais interessada em saber para onde meu voto estará indo.
Presto mais atenção!
Ainda mais que esse ano tbem tem eleição na facul pra reitor!!

Mas mudando de assunto...fiiiinalmente atualizeii!
podia até ganhar um prêmio de maior tempo de abandono né?1
uhuhuhuh
bjins!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats