11 setembro 2006

5 anos...

11 de setembro de 2006, o mundo ocidental relembra os 05 anos do “atentado terrorista” ao World Trade Center, as chamadas Torre Gêmeas em Nova York, nos Estados Unidos da América. Vai ser chato acompanhar os noticiários, a mesma “melação” de sempre, as mesmas histórias “comoventes”.

Não quero aqui, jamais, apoiar qualquer ação terrorista, que vise apenas a destruir a vida de cidadão civis, muitas vezes alheios à causa dos ataques, suas famílias merecem todo o nosso apoio e solidariedade. O assunto aqui é outro.

Fala-se em terrorismo de grupos fundamentalista, mas não se fala do terrorismo de Estado, camuflado sob a falácia da Democracia. Não se fala da crueldade da Base de Guantánamo, não se relembra os civil mortos nas invasões ao Afeganistão e ao Iraque, o terrorismo da fome na África, os civis mortos por diversos governos autoritários, seja ao leste seja ao oeste, não se fala no terrorismo da Inquisição, no terrorismo da propriedade privada e detenção dos meios de produção e de comunicação, etc, etc, etc...

Não podemos nos submeter a esta vontade estadunidense de lembramos apenas de seus mortos, seja agora no 11 de setembro, seja em Pearl Harbor. Lembremo-nos também das mortes diretas e indiretas perpetradas pela maior potência militar/comercial da atualidade. “Os poderoso podem destruir uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera!”

6 Comentários:

Às 11/9/06 1:10 PM , Blogger Marco Aurélio disse...

Cássio

Acho que os Ianques deviam se lembrar também dos mortos do Vietnã, Iraque, da Nicarágua, e de outras matanças que eles promoveram. Sem falar nos regimes ditatoriais que se instalaram na América Latina com o apóio do Tio Sam. O número de vítimas foi bem mais elevado do que a dos atentados as torres gêmeas. De qualquer jeito sempre os inocentes é que morrem, como no caso do World Trade Center.

Um abraço

Marco Aurélio

 
Às 11/9/06 1:12 PM , Blogger Victor Martins disse...

A guerra é a máquina que alimenta a economia norte americana.

 
Às 11/9/06 4:51 PM , Blogger Guilherme Macalossi disse...

Melhorou bastante o Blog depois que voce tirou a irritante janela que pedia comentarios.

 
Às 12/9/06 9:57 AM , Blogger Márcio Pimenta disse...

Bom post Cássio!

Abraços.

 
Às 12/9/06 10:11 PM , Anonymous **Thaisa** disse...

Bom...dei uma lida nesse texto e lembrei de outro mto bom, que na época fazia 01 ano do ataque...
Um dia te mando..
mas o ponto máximo do texto é o começo...noticiários com a "melação" e todo mundo falando nisso..pq aki nao falaria né?!
uhuhuh
Ah, entendo que dps de ler o texto inteiro..vejo onde quer chegar!
Ah, viu que to aki com mais frequências...aos pokos to comentando em alguns textos do passado!!!
bjins!!!

 
Às 12/9/06 10:23 PM , Blogger GRooVEziNHa disse...

é... o sr Bush tá lá, homenageando o povo e tals

e quem ele matou no Iraque?
x/

bjo

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats