20 agosto 2006

Sobre "beiradas" e "pedágios":

Tudo bem que eu não dou lá muita credibilidade para o tal do Senador Ney Suassuna, mas essa suposta indignação do Presidente do Conselho de Ética Antonio Carlos Biscaia já é demais né!

Para os “alienados” de plantão, o fato é o seguinte: o Senador, em uma conversa com o Deputado, teria dito que “todo mundo sabe” que noventa por cento dos deputados recebem um “beirada” das emendas do orçamento. “Beirada” é o que alguns chamam de “pedágio”, aquela verbinha que é ingenuamente desviada para o bolso do parlamentar autor da emenda.

Ora, se a emenda é para construir, por exemplo, um Anfiteatro no município, no valor de R$ 100.000,00 reais. Deste valor, a “beirada” de aproximados 10% ficam com o deputado, mais uns 5% com o prefeito, e por aí vai.

Quando o dinheiro de uma emenda parlamentar é liberado, é para a construção da obra inteira, ou seja, no nosso exemplo, a prefeitura faz o projeto, orça e manda para o deputado apresentar uma emenda para ser liberada no orçamento do próximo ano. Então, quando o dinheiro é liberado não vem em migalhas, mas sim no valor do orçamento.

Portanto, se na sua cidade tem obra parada, pode ter certeza, alguém comeu uma “beirada” do dinheiro, salvo raríssimas exceções. Tem bastante né?

5 Comentários:

Às 21/8/06 2:30 AM , Blogger Fabiano Roberto disse...

infelizmente os politicos só querem estar ao lado do povo na hora da campanha para conseguir votos, depois é só sacanagem.

 
Às 21/8/06 9:43 PM , Blogger GRooVEziNHa disse...

eh que nem mineiro, vai comendo pelas beiradas [que piada besta]
desculpa
uhehue

bjo

 
Às 22/8/06 7:41 AM , Blogger your disse...

earn money - tramadol cool blog :)

 
Às 22/8/06 3:04 PM , Anonymous PROF ROBERTO disse...

Oi
É por isso que as emendas deverão partir do Executivo, sem passar por deputados: Prefeito faz o Projeto, Gov Federal aprova e envia via à Pref e comunica a CÂmara Municipal e TCE...quem sabe, moralizamos....

 
Às 23/8/06 11:38 AM , Anonymous Tati (amiga da Ariene!!! rsss) disse...

oie Cassio!!!!!
soh passei pra dxar 1 oi mesmu, desculpa ai por naum ter feito isso antes!!!!!muita correria!!!!
sobre o texto, parabens, sua inteligencia eh brilhante!!!
mas nem gosto d politica, por isso nd d coments!!!!!
eh isso!!! bjaum e parabens ai!!!!
:-**

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats