24 agosto 2006

Quero desaprender:

Isso mesmo, às vezes eu me pergunto se é bom saber todo o pouco que julgo saber. Lembra aquele tempo em que você rezava para o seu anjinho da guarda, esperava o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa? Às vezes eu tenho vontade de esquecer muita coisa do que eu aprendi nesta curta vida.

Muitas pessoas são felizes por viverem na “ignorância”, isso mesmo, viver em seu mundinho é bom, é aconchegante, você sabe onde pisa, vai tentar abrir os olhos de quem não os quer abertos. Sorte deles.

Maldita hora em que eu abri os meus. O Deus que antes conhecia não existe mais, ao menos dentro de mim, ou melhor, existe ainda, mas de uma outra forma, e isto é estranho, ainda mais para um filho de Católicos tradicionais.

Dizem que o curso de História te deixa chato. Será que eu fiquei mais chato ainda? Tudo bem, alguns usam a palavra crítico, mas é só para disfarçar, ou para não deixar o companheiro entristecido.

Quero voltar a assistir filmes e desenhos sem ficar procurando aquela mensagem subliminar; chega de procurar a notícia atrás da notícia; as horas de sono perdidas matutando questões filosóficas ou então com o conflito no Oriente Médio.

Acho que estou perdendo minhas “amizades” por causa disso. Ser sempre crítico incomoda muitas pessoas e passamos por chatos. Será que eu sou chato? Você que é meu amigo pode responder com sinceridade, não vou ficar bravo.

9 Comentários:

Às 24/8/06 5:07 PM , Blogger Márcio Pimenta disse...

Já está linkado Cássio! Você merecia há muito tempo, falha minha! Abraços.

 
Às 24/8/06 6:41 PM , Anonymous jose j almeida disse...

Meu caro adorei o seu texto me identifiquei muito com ele muito bom ainda tem forma muito boa de escreve simples sem perde o conteúdo

 
Às 25/8/06 2:23 PM , Anonymous Vitor disse...

Olá, bom eu to comentando aki no seu blog pq vi e avaliei la na comunidade o próprio hehe e ahan eu curti mto... e pow é verdade as vezes temos a impressão que as pessoas que são mais fechadas num mundo próprio onde se limitam a pequenas areas da cidade vivem bem melhor... mas o que eu digo é que vc devia refleti realmente se vc fica mal com isso e por pensar diferente... não tem nada de masi ter os olhos abertos e cair no mundo... é só ter fé, paciencia e viver intensamente hehe

bye
vih

 
Às 25/8/06 7:52 PM , Anonymous prof roberto disse...

ser chato, pq? acredito que tem hora e momento pra debater certos assuntos, se vc não observa isso... aí sim , é um chato kkkk

 
Às 28/8/06 3:58 PM , Anonymous Jefferson Lima disse...

olha só...
conflito existencial?!?!

 
Às 28/8/06 4:21 PM , Anonymous jefferson lima disse...

Chato = qualidade pouco apreciada por uns, e incompreensível para outros, então só os resta a mínima explicação cabível a suas próprias mentes...

Agora não me diga que mudará, para agradar seus “amigos”?
Seja você, chato ou não!!!

 
Às 28/8/06 4:21 PM , Anonymous jefferson lima disse...

Chato = qualidade pouco apreciada por uns, e incompreensível para outros, então só os resta a mínima explicação cabível a suas próprias mentes...

Agora não me diga que mudará, para agradar seus “amigos”?
Seja você, chato ou não!!!

 
Às 9/9/06 10:55 PM , Blogger Thai.Violin disse...

Opa!!!
Na verdade, entendo que chato nao é aquele que vira super crítico, ou fica buscando mais informações, mas sim aquele que IMPÕE sua propria idéia ou convicção e mal escuta o que o outro tem pra dizer!

Mas vc nao é taooo chato assim nao..até que é legal de vez em qdo!
Brinkssssss!!
mto bom texto!

 
Às 9/9/06 10:55 PM , Blogger Thai.Violin disse...

Opa!!!
Na verdade, entendo que chato nao é aquele que vira super crítico, ou fica buscando mais informações, mas sim aquele que IMPÕE sua propria idéia ou convicção e mal escuta o que o outro tem pra dizer!

Mas vc nao é taooo chato assim nao..até que é legal de vez em qdo!
Brinkssssss!!
mto bom texto!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats