07 agosto 2006

Páginas da Vida...

...mas da vida de quem???

Pois é, vou me arriscar a comentar a novela das oito. Tudo bem que eu não a assisto então não tenho cacife para poder criticá-la, mas vamos lá!

Nestas férias da Faculdade tive o desprazer de poder ver alguns pedaços desta novela que se propõe a mostrar a vida das pessoas. Mas a Rede Globo esqueceu de dizer que é a boa vida da burguesia.

Vi uma festa na casa da “Regina Duarte”. “Festa estranha com gente esquisita”, pelo menos para os padrões de vida da maioria dos brasileiros. Músicos, Champagne, vinho do bom, pessoas bem vestidas, lindas roupas, e ainda, feita dentro de uma casa. Alguém aqui já participou de uma festa destas? Festa de brasileiros é no fundo da casa, com pagode, carne e cerveja, sem falar que os convidados, por serem nossos amigos não precisam se produzir.

Outra coisa, a maioria das cenas se passam na cama ou ao redor de uma mesa cheia, onde as pessoas não comem, e sempre sobra tudo. Então insisto: Paginas da vida de quem? Sem falar que ninguém trabalha nas novelas das oito, pelo menos não os granfinos.

Ah! Ia me esquecendo do principal das novelas cujo padrão globo de qualidade é respeitado. A Traição! Nunca vi lugar para ter tanto corno, vagabundo e mulher da vida como nas novelas das oito. É uma suruba total, sempre em busca do prazer e da realização pessoal, como se isso fosse a única coisa que importa na vida.

A novela não passa de um show para encher de fantasia os olhos dos pobres, deixá-los sonhando com a utopia de uma vida burguesa. A chama deste sonho é que mantém vivo o Capitalismo, mas isso é assunto para outro texto.

Chega, não vou ficar aqui de palavras ao vento, eu faço a minha parte e não vejo novela, e quando vejo não deixo de ser crítico. Depois as pessoas estranham quando uma jovem linda e rica mata os pais. Cadê os valores? Foram vendidos na onda capitalista do Individualismo, Materialismo e Hedonismo.

6 Comentários:

Às 7/8/06 7:40 PM , Anonymous Daday disse...

Oi. vi seu blog no orkut. eu simplesmente adorei esse texto! mto bom. boa crítica a sua!!
parabéns :D

 
Às 7/8/06 8:47 PM , Blogger GRooVEziNHa disse...

por essas e outras que num vejo novela

;*

 
Às 8/8/06 12:10 AM , Anonymous Prof Roberto disse...

oi
isso so vem contribuir para a contracultura do país....páginas da vida....mais uma utopia, uma farsa da sociedade hipócrita...manter o povo a viver de sonhos, ilusoes, enganação pura...oh coitados dos brasileiros e brasileiras ....

 
Às 8/8/06 8:00 AM , Anonymous Eliane disse...

Eu vejo, pois como estudante de comunicação é preciso ter olhos críticos...
Acho que ela reflete a ânsia dos pobres em ser aqueles moradores do Leblon.
E a ânsia dos ricos em se redimir "sou rico, mas olha sou infeliz..."
Enfim,Te vi em uma comunidade do orkut.
Seu blog é bem legal. Ficaria ainda mais bonito com um template personalizado.
Eu tenho um template shop especializado para Blogspot.
E com vários temas.
Confira, porque aposto que ficará na dúvida de qual escolher.
Um abraço afetuoso.
Estou aqui para ajudar.
Beijocas.
Eliane

 
Às 11/8/06 9:37 AM , Blogger tulio cassio disse...

Paginas da Vida????
Realidade esquisita...
Adorei seu Blog e seu post...
realmente so se fala em leblon exterior, etc...
eles fazem viagens como se todos os brasileiros fossem assim...
"Realidade esquisita"..
abraço...

 
Às 7/10/06 1:53 PM , Anonymous Anônimo disse...

Very nice site!
» » »

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats