11 agosto 2006

O Capital e Você:

O Capitalismo não é ruim apenas pela miséria e desigualdades que cria e acentua, existe algo muito mais podre, mas não é fácil de identificar e muito menos de corrigir. É o que foi subliminado em nossas mentes no decorrer de vários anos, que podemos resumir em três grandes mazelas: Individualismo, Materialismo e Hedonismo.

O Individualismo consiste basicamente naquilo que aprendemos desde crianças, o “seja você” e “vença na vida”, mesmo que para isso você necessite passar por cima de outras pessoas, mentir. Esta corrida desenfreada em busca da realização pessoal. Sucesso, fechamos os olhos para nossos semelhantes, ou quando muito fazemos uma caridade ou outra para desencarno de consciência.

O Materialismo, o consumismo, você só é feliz se você conseguir comprar tudo o que o mundo pode te oferecer, aquela roupa, aquele eletrodoméstico, aquela jóia, o carro novo. Valoriza-se mais o “ter” em detrimento do “ser”. Não é a toa que nas ofertas de emprego pede-se “boa aparência”. Não interessa suas qualidades intelectuais ou morais, mas sim a sua aparência.

Por fim, mas não menos importante, o Hedonismo. Palavra estranha e não habitual em nosso vocabulário, mas que pode ser traduzida para Luxúria, Prazer. É mais homem o que tem várias mulheres, uma a cada dia. Mas isso é ser macho/animal, Homem é outra coisa.

Enfim, poderia ficar aqui horas dando exemplos e mais exemplos sobre estes três itens, mas vou deixar para quem ler ajudar a enriquecer ainda mais o texto. Só mais uma coisa, os três não estão separados, muito pelo contrário, se completam e se necessitam para manter vivo este sistema nefasto que vivemos. Pense nisso, reflita sobre suas atitudes. Você acha que está livre do Capitalismo? Ledo engano, o Capitalismo já está dentro de você, nas suas atitudes do dia-a-dia e poucos são capazes de perceber isso. Liberte-se!!!

6 Comentários:

Às 11/8/06 4:38 PM , Blogger Márcio Pimenta disse...

Sem dúvida. Mas não como escapar ao capitalismo não é mesmo?

Veja bem, pode-se até mesmo acreditar que ao longo dos anos tenhamos um outro sistema econômico, não necessariamente melhor, mas há muito o que fazer ainda com o capitalismo. Arrrggghhhh!!!

Abraços!

 
Às 12/8/06 8:49 AM , Blogger Natalio S. Vilela disse...

Muito bom seu blog, é triste saber que vivemos hoje o capitalismo!
Abç...

 
Às 12/8/06 4:23 PM , Blogger italo disse...

Cassio
estou só retribuindo a visita ao meu blog, apesar da demora.
Vi que você é bacharel em direito, muito interessante, pois estou iniciando minha jornada no mundo jurídico este ano, estou no 2º semestre.

Abraço.

 
Às 12/8/06 8:18 PM , Blogger Cristiano Contreiras disse...

o capitalismo nos motiva!

 
Às 5/2/07 7:47 AM , Anonymous Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read celexa side effects Cheap single ovens http://www.quickbook-accounting-software.info Famous mexican player baseball good baseball players in 1920's grand detour cub baseball player All2fany information venlafaxine Baseball spring training 2006 ford f 150 baseball starter

 
Às 6/3/07 9:23 PM , Anonymous Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Overseas pharmacy buy percocet prescription lotteries washington state Accessories for boating Laser eye surgery for reading Nissan frontier prices

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats