09 agosto 2006

A final do Planejamento...

Você ta sabendo que hoje é a final da Taça Libertadores da América né? E que nela estão dois times brasileiros, o que é ótimo para levantar o nosso ego futebolístico depois do fiasco da seleção canarinho na Alemanha. São Paulo e Internacional representam o nosso país. Pois bem, isso não acontece por acaso, é tudo fruto de planejamento!

O Sport Club Internacional de Porto Alegre, possui hoje, nada menos que quarenta mil sócios em dia com o clube, o que gera uma receita mensal de mais de um milhão de reais, algo totalmente fora dos padrões brasileiros. Quanto ao futebol, após o susto do quase rebaixamento no final dos anos noventa, o Club tem planejado seu futuro, investido ainda mais nas categorias de base e apostado no trabalho eficiente e sem imediatismos do técnico Muricy Ramalho, que deixou a equipe após a conquista moral do Brasileiro do ano passado.

O São Paulo Futebol Clube, meu time de coração, é um exemplo de organização e planejamento. Quem acompanha futebol se lembra dos Menudos do Morumbi da metade dos anos oitenta, um time de jovens revelados na categoria de base, mesclado com jogadores experientes. Depois veio a era Telê Santana, que durou nada menos que cinco anos, um recorde para os grandes times do Brasil, e levou o Tricolor à conquista do Mundo. Neste início de novo século, entra ano e sai ano o São Paulo figura entre os grandes clubes, porque será?

Para aqueles que sentem uma enorme dor de cotovelo por ver estes dois times da final da maior competição sul-americana, resta o exemplo a ser seguido.

5 Comentários:

Às 9/8/06 11:38 AM , Blogger Márcio Pimenta disse...

Sem dúvidas, o São Paulo é o time mais organizado do Brasil. Um exemplo. Veja o Corinthians, time para o qual torço. Uma bagunça generalizada! Parece até a equipe Toyota da F1, cheia de dinheiro mas não sabe o que fazer com ele.

Abraços Cássio!

 
Às 26/9/06 8:10 AM , Anonymous Anônimo disse...

Estive lendo os comentários,sabe Cássio, está muito difícil viver e entender o que está acontecendo a nossa volta,e aceitar também, portanto é muito mais fácil ficar alienado e não procurar saber de nada , não participar de dada.É muita gente querendo tirar proveito das situações e levar vantagens sempre,que fica dificil separar alguém. Fazer o que não é?Abraços.

 
Às 26/9/06 8:13 AM , Anonymous carminhabueno@bol.com.br disse...

Cássio, não consegui me identificar, mas faço aqui,sou Carminha Bueno, de Ivaiporã -Pr.tenho 48 anos, casada, e indignada.abraços.

 
Às 17/3/07 1:21 AM , Anonymous Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. »

 
Às 24/4/07 3:53 PM , Anonymous Anônimo disse...

Very nice site! online roulette reviews detectors radar Breast enhancement enhancement Bmw motorcycle exhausts canon gl2 digital camcorder bontril Vicodin darvocet neil norton pontiac engagement rings Melatonin and impotence Coc watch officer billets malpractice california Wedding planner q dog racing q wedding planner Powervent water heater buy didrex

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats