04 agosto 2006

E o Brasil?

Estive reparando nos textos deste Blog e pude perceber algo inusitado. Boa parte dos posts referem-se a acontecimentos internacionais, até aí tudo bem, mesmo porque são acontecimentos importantes, mas porque isso acontece?

Na época do Regime Militar, o Governo pressionava a mídia para que não fossem divulgadas matérias referentes ao Brasil, tentando esconder do povo os fatos ocorridos aqui. Assim, dava-se grande valor ao que ocorria no Mundo, em especial às guerras, tragédia e a fome, tentando passar a imagem de que o Brasil fosse um paraíso para se viver, sem guerras e tragédias naturais.

Ainda hoje podemos perceber isso, e neste Blog, infelizmente, não é diferente. Não que eu tente camuflar qualquer informação, muito pelo contrário, sou adepto da democratização da informação, e por isso mantenho este Blog, no entanto, como não sou repórter, me limito a comentar os fatos trazidos à tona nos grandes veículos de comunicação.

Você sabe o que acontece na esquina da sua casa? Na sua cidade? Na sua região? Você pode dizer que isso não é importante, mas você não percebe não acha importante justamente porque aprendeu a achar isso sem importância. Tudo bem que o tempo de um jornal nacional não permite tratar destes assuntos. Agora, quem aqui assiste o noticiário local?

Vemos a miséria na África, mas fechamos os olhos para a miséria de nossa comunidade. Ficamos revoltados com as mortes no Líbano, mas esquecemos dos mortos por balas perdidas. Fazemos campanhas para arrecadar doações para as vítimas do Tsunami e afins, mas nossos irmãos nordestinos, vítimas da seca, fome e esquecimento dos governos... nada!

9 Comentários:

Às 4/8/06 9:08 PM , Anonymous Nayara disse...

Olá...! td bom?
Li varios textos seus e gostei bastante do blog.
Beijo.

 
Às 5/8/06 11:02 AM , Blogger Irineu Júnior disse...

muito bom o texto! bacharel em direito? parabéns!!

 
Às 5/8/06 1:08 PM , Blogger Érica Bueno disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
Às 5/8/06 6:05 PM , Anonymous Prof Roberto disse...

oi, o que acontece, chama-se acomodação...as pessoas estão descrentes de tudo, por isso estão desanimadas até pra saber o que ocorre com seu vizinho, pq não querem se envolver com problemas e busca de soluções...assim, é nossa sociedade...infelizmente....

 
Às 5/8/06 6:16 PM , Blogger .Aninha K. disse...

que teoria interessante...
na verdade, nao sei se chega a ser uma teoria, é uma realidade...
e quando os problemas locais sao mostrados se fala apenas do transito, obras, poluicao...
nao percebemos a porcaria de lugar que vivemos!


bom texto, so a frase final q poderia melhorar... A impressao é que o texto acaba do nada, trabalhe melhor o final!
+)

 
Às 7/8/06 12:16 AM , Blogger Fabiano Roberto disse...

as pessoas só se preocupam com os problemas quando olham para eles, um hora depois nem se lembram mais.

 
Às 5/2/07 9:42 AM , Anonymous Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » »

 
Às 7/2/07 11:47 PM , Anonymous Anônimo disse...

This is very interesting site... Valtrex pdf adobe acrobat 1prescribing informationvaltrexa automatic chamber washers Three dimension computer program tramadoloff shore tramadol 1999 mitsubishi eclipse gsx convertible Wonderful days ending prince of tennis download Wheelchair accessible modular homes cold creek nevada homes Wisconsin unemployment tax Vacuum cleaner parts schematics Hotels in london that offers management courses 2001 pro sport 2200 walkaround cuddy cabin Debt consolidation serise

 
Às 3/3/07 6:36 AM , Anonymous Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. Mazda 5 + supercharger

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats