21 julho 2006

Uma guerra sem fim!

Todos estão acompanhando no noticiário os ataques de Israel ao Líbano e à Palestina, sob o pretexto de resgatar soldados israelenses seqüestrados, pois bem, o problema não é só este.

Quando depois da Segunda grande Guerra, alguém teve a brilhante idéia de construir/estabelecer um estado Judeu no Oriente Médio é que teve início toda essa confusão.

Os judeus, muitos e muitos séculos atrás foram expulsos de sua “Terra Prometida” e passaram a ser cidadãos do mundo, peregrinos, estabelecendo-se em vários países e se adaptando às mais diversas formas de organização social, sem com isso deixar de lado sua crença e sua agiotagem.

Após a Segunda Guerra, o mundo compadeceu-se dos Judeus, os “coitadinhos” da questão, e como dito, alguém teve a “brilhante” idéia de erguer um estado de Israel em territórios alheios. Isso mesmo, dividiu-se a Palestina em duas, metade para os Árabes e metade para os Judeus. Milhares migraram de todos os cantos do mundo para o Estado de Israel, o que provocou a ira de diversos países vizinhos, o que era natural.

A partir deste momento, Guerra é palavra corriqueira no vocabulário daquele lugar do mundo. Em 1956 Israel ataca o Egito; em 1967, sob o pretexto de estar-se defendendo de futuros ataques guerrilheiros, mira seus mísseis contra o Egito, Síria e Jordânia, conhecido como “Guerra dos Seis Dias” acaba com a vitória de Israel e a conquista da famosa Faixa de Gaza, desde então a Paz é buscada em reuniões.

Ainda existe a questão religiosa, as três maiores crenças (Judaísmo, Cristianismo e Islamismo) nasceram no mesmo local, aquela terra é santa para diversos povos. Inclusive os Católicos já tentaram liberta-las das mãos dos muçulmanos, utilizando-se até de crianças nos frontes de batalha.

Outro problema é a água. É fácil observar que aquelas terras não são muito férteis, e muitas guerras são travadas visando o controle de regiões montanhosas e com boas nascentes de rios, o que é fundamental para a sobrevivência.

Portanto, mais que míseros soldados, esta é uma Guerra eterna, sem fim, que é culpa única e exclusivamente de quem teve a idéia de reerguer o Estado de Israel onde este não mais existia. Há quem diga também que esta criação visava apenas a estabelecer uma ilha de influência estadunidense e inglesa no mundo Árabe, e portanto, justifica-se a cega defesa destes países a um dos lados. E a ONU o que faz?

12 Comentários:

Às 21/7/06 1:11 PM , Blogger jefferson disse...

libertem a palestina!



achei seu blog na comunidade do blogspot, no topico "analise o blog acima".
mto bom seu blog.
abraço!


http://audiogramas.blogspot.com

 
Às 21/7/06 8:30 PM , Blogger GRooVEziNHa disse...

a guerra acaba soh com o fim de tudo
^^
bjo

 
Às 21/7/06 11:17 PM , Blogger geração prozac disse...

Achei seu blog no orkut e bela surpresa!
o assunto do seu post é igual ao meu, mas ao invés de texto, coloquei imagens. Quando penso nesses ataques covardes, me faltam até palavras para expor minha raiva e decepção.

Parabéns pelo blog.

 
Às 22/7/06 3:04 PM , Anonymous Vitória Valadares disse...

Cássio,
realmente quem entra em seu blog e não lê os seus textos está perdendo muita coisa.Você está de parabéns!
Gostei muito, a primeira visita foi rápida, mas pretendo estar sempre por aqui.
Continue assim, o seu blog é "show de bola".

Vitória Valadares

 
Às 22/7/06 7:10 PM , Blogger FERNANDO disse...

Recebi o seu email no orkut, visitei e gostei. Aproveite e de uma olhado no meu http://zz2new.blogspot.com

 
Às 23/7/06 2:14 AM , Anonymous Karin disse...

Oi...
Muito esclarecedor esse seu texto...Gostei...
Nos últimos dias, enquanto vejo os noticiários, tenho tentado obter uma opinião sobre o que está acontecendo lá...Porém consigo apenas ficar perplexa ao que está acontecendo...
Mas pra ser mais precisa acho que lá as brigas acontecem tudo por causa do petróleo....
O pior de tudo é ser obrigada a concordar com o Bush: quando a Síria vai pedir ao Hezbolá pra parar com toda essa merda?
Beijos...

 
Às 23/7/06 1:40 PM , Blogger Mariana Valadares - Poucas e Boas da Mari disse...

Olá Cássio,

"Sofro" a mesma coisa que vc (nossa, minha frase parece sessão de terapia). Tenho um blog de entrevistas com pessoas da área cultural (cinema, tv, música, fotografia, etc) e toda vez que posto faço uma propaganda enorme, pois as pessoas têm preguiça de entrar, ler e comentar.
Adorei o seu blog e vou colocá-lo na minha lista de links.
Sucesso
Mari V.

 
Às 23/7/06 3:52 PM , Blogger Márcio Pimenta disse...

A ONU? Apóia! Aliás, a ONU, Banco Mundial e seus parceiros só servem a interesses que estejam relacionados com interesses do Império. Para isto foi criada.

Excelente post!

Abraços

 
Às 23/7/06 6:18 PM , Blogger Foobye. disse...

Olah, eu vim comenta os textos, como vc pediu, to na comu do blogspot no orjut, e gostei muito das atualizaçoes, embora Paty, eu sou, um tanto quanto intelectual, rs, naum sei se meu blog vai te chamar atençaum, porem o end eh www.legallykel.blogspot.com! Vlw, fui!

 
Às 4/8/06 5:38 PM , Anonymous Anônimo disse...

Gostei muito das matérias do seu blog - é claro que cada pessoa tem sua opinião. Porém, comento uma delas, logo baseado na Bíblia: "A guerra sem fim" a Bíblia diz que ela vai ter fim sim, e está muito próximo - leia o livro de Apocalipse; e digo mais, esse "amor" entre USA e Israel vai acabar e Israel vai ficar só sendo atacado por muitos países - mais já adianto: Israel que em termos de área é menor que Sergipe ( o menor estado do Brasil) vai vencer - ninguém vence aquele povo pois foi escolhido por Deus. Aí você pergunta: como eu sei o que vai acontecer? E eu respondo:É só ler a CNN de Deus (a Bíblia) que tá tudo escrito lá. Inclusive me chamou a atenção uma frase do seu texto: “alguém teve a “brilhante” idéia de erguer um estado de Israel em territórios alheios – esse alguém foi nada mais nada menos que DEUS – veja o que foi escrito a milhares de anos atrás em Ezequiel 11:17 “Portanto, dize: Assim diz o senhor Deus: Hei de ajuntar-vos do meio dos povos, e vos recolherei do meio das terras para onde fostes espalhados, e vos darei a terra de Israel.”
Em resumo, tudo que aconteceu, está acontecendo e vai acontecer ali está escrito - não tem saída, é plano de Deus.

Não poderia deixar de aproveitar a oportunidade para informar como se salvar: é tão simples quanto beber um copo com água, pois Jesus já fez todo o sacrifício – veja o que diz em Romanos 10:9 – “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo”
Esse confessar é você falar para Deus e também para uma pessoa que você tomou essa decisão totalmente racional; Nesse momento da decisão a Bíblia diz em João 1:12 “Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus”
E para encerrar em Romanos 8:1diz - “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”
Pronto, não é simples? A partir daí basta se congregar numa igreja – peça de Deus para mostrar uma que sua doutrina seja baseada unicamente na Bíblia (toda ela, e não só parte dela) porque a Bíblia também alerta que nos finais dos tempos haveria muitos falsos profetas, falsas doutrinas.

Sds.
Beto Freitas

 
Às 5/8/06 11:58 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Ai ai ai... o cara veio aqui pregar e ñ deixou nem o nome!!! af...

 
Às 5/2/07 9:14 AM , Anonymous Anônimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » »

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats