28 julho 2006

Chaves é Cultura!

Sem entrar no mérito da discussão sobre o que é Cultura, mas com toda a certeza, assistir Chaves é um excelente programa.

Um seriado mexicano, gravado no final da década de 70 e inicio dos anos 80, com cenário tosco, figurinos idem, com poucos efeitos especiais, e ainda assim muito mal feitos, mas que cativou e continua cativando uma legião de brasileiros.

Mas qual o segredo do sucesso? Mesmo já tendo assistido a todos os episódios mostrados pelo SBT, não me canso de me deliciar com tamanho divertimento. Porque? Também não sei. Talvez seja porque é um humor não apelativo, simples, que beira o extremo do ingênuo, seus atores não possuem aquele padrão de beleza hollywoodiano e por isso é mais fácil nos identificarmos com eles. E o Chapolin então? O nosso herói trapalhão, medroso, que só consegue resolver os problemas por acaso.

Frases eternas estão nas mentes de muitas pessoas: “ah! conta tudo pra sua mãe Kiko!”; “Pois é, pois é, pois é...”; “Não se misture com essa gentalha!”; “Oh! e agora quem poderá nos defender?”; “Não contavam com a minha astúcia!”; “Tá bom mas não se irrite!”; “Todos os meus movimentos são friamente calculados!”, etc, etc, etc...

Alguns episódios inesquecíveis, como o da reforma na vila, e o pessoal todo na casa do Sr. Barriga; a bola quadrada; a viagem à Acapulco; a maquina de lavar e passar que a Dona Florinda comprou, os churros, sem falar na Escolinha, no Restaurante da dona Florinda, a chuva de Aerólitos, e por aí vai...

E os personagens inesquecíveis? O Jaiminho sempre querendo evitar a fadiga, a Bruxa do 71 e sua casa que nunca foi mostrada por dentro, o Prof. Girafales sempre com seu buquê de flores em troca de uma xícara de Café, o Sr. Barriga que chega na vila e é recebido com uma pancada pelo Chaves, o seu Madruga sempre apanhando da Dona Florinda e fugindo do Sr. Barriga, e o Conde Terra Nova, Tripa Seca, Pirata Alma Negra, Quase Nada...

É, eu era feliz e não sabia! Porque todo este saudosismo agora? Na madrugada de sábado para domingo, após uma festa, fui comer um lanche com meus primos e amigos, e eis que na TV está passando nada mais nada menos que o Chaves, e olha que era 05:30 da matina, foi o melhor lanche que eu já comi.

Meu filhos vão assistir o Chaves e o Chapolin, se até lá o SBT não passar mais o seriado, vou comprar uma coleção de DVD e passar para eles, afinal, Chaves é Cultura! “com toda a barriga senhor certeza” e “sigam-me os bons!”.

6 Comentários:

Às 29/7/06 1:44 AM , Blogger GRooVEziNHa disse...

o mais engraçado eh q todo mundo já conhece as piadas e ri toda vez
^^
;*

 
Às 29/7/06 5:33 PM , Anonymous Ange disse...

Será q precisamos nos indagar tanto assim, buscando respostas de o porque achamos o Chaves engraçado, do porque q ainda rimos e gostamos de toda a sua turma?
Só achamos algo bom ou ruim se temos como compara-lo, e os atuais programas humoristicos são muito ruins, tão apelativos, somos tratados como idiotas. Isso faz com q não tenhamos vontade alguma de deixar de ve-lo. E tomara q nossos filhos possam assisti-los tbm, porque pelo jeito os programas não vão melhorar e o Chavez vai continuar sendo muito bom!!!

 
Às 30/7/06 4:09 PM , Blogger Duda disse...

Cara, amo Chaves. É um programa que eu sou feliz por ter visto ele desde pequeno e assistir ele às vezes.
Minhas primas que tem uns 8 anos mais ou menos assistem direto também, fico contente de ver elas assistindo esse tipo de programa. Tudo bem que elas ainda assistem Xuxa, mas até eu assistia isso quando era pequeno.
E desculpa a propaganda gratuita nesse canto do seu blog, mas meu irmão capiturou da TV os episódios de Chaves e Chapolin pra DVD numa qualidade legal, se você quiser me da um toque no meu blog.
Abraços.

 
Às 30/7/06 7:31 PM , Blogger geração prozac disse...

rsrsrs...eu também quero que meus filhos vejam Chavés. Genial o programa.

 
Às 31/7/06 1:08 AM , Anonymous Anônimo disse...

olhem o link a baixo e vejam videos engraçados do nosso querido presidente...

http://www.youtube.com/watch?v=pDdrPPlhj98&NR

http://www.youtube.com/watch?v=mQj_gOsGeNM&NR

 
Às 3/3/07 7:39 AM , Anonymous Anônimo disse...

Best regards from NY! » »

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats