01 junho 2006

"Você é o que você aparenta ser!"

Outro dia, em uma aula de Sociologia, nosso professor contou-nos uma história sobre Assis Chateaubriand. Recém formado em Direito, pobre, chega no Rio de Janeiro com o sonho montar um escritório, e sua primeira atitude é fazer um empréstimo milionário e com o dinheiro comprar um carro importado, único, na capital daquele tempo.

Vocês devem ter ficado intrigados o porque ele não investiu na compra de uma sala no centro e a montagem de um escritório bom ou mesmo na compra de diversos livros. Pois bem, a explicação é simples: “mais importante do que o que você é, é o que os outros pensam que você é”. Ora, um jovem, andando de carro caro incute nas pessoas a idéia de que seja uma pessoa bem sucedida, e portanto, um excelente profissional.

Infelizmente é assim mesmo, veja-se o exemplo da Classe Média, que preocupa-se mais com a marca que com a qualidade dos bens comprados, apenas pelo desejo de parecer Classe Alta e distanciar-se da Classe Baixa, tênis Nike Shox, bonés Von Dutch, etc, etc, etc...

Mas isso é de uma hipocrisia sem tamanho, e fico cá com minhas idéias, será que para sermos respeitado devemos mesmo colocar uma máscara? É, acho que a resposta pode ser positiva, mas prefiro tentar uma outra saída!

4 Comentários:

Às 1/6/06 1:47 PM , Blogger Daphine Alonso disse...

Cássio...

Vc têm toda a razão. A impressão que dá é que vivemos em um mundo de aparência o que consequentemente o torna superficinal. Um Pena! Temos muito o que perder ainda por esta ignorância!!!

Ameiiiiiiii seu blog. Voltarei aqui mais vezes!

 
Às 1/6/06 1:49 PM , Blogger GRooVEziNHa disse...

nehhhhh mas nem curto viver de aparencias nao
como diz strokes
as vezes vc parece bem bem bem
mas por dentro esra triste e sozinho
^^
;*

 
Às 1/6/06 6:34 PM , Blogger Dido Carvalho disse...

Saudações Socialistas,

Pois é amigo Cássio, também não concordo com uma aliança entre PPS e PSDB, a idéia inicial era aliar-se ao PDT, PV, PHS... para oferecer ao Brasil uma real opção, uma "terceira via" contra PT e PSDB, também analizo como uma VERGONHA a decissão de nosso pesidente Roberto Freire (e já explanei isto à ele via e-mail), onde já se viu, o nosso país mergulhado no maior mar de lama de toda a sua história, o PPS tería a OBRIGAÇÃO de não se omitir e dar esta alternativa da candidatura do Freire ao nosso povo, o PPS não podería se furtar disto em momento algum, ainda mais se tratando da pessoa do Freire, um homem íntegro, coerente com suas colocações e que tem um longo passado de lutas no antigo partidão (PCB).
Mas, oque prevaleceu é aquilo que Rubens Bueno tanto fala, o que prevaleceu foi o jogo da VELHA POLÍTICA, do toma-lá-dá-cá.
Em troca do apoio do PPS à Geraldo Alckmim o PSDB apoiará o PPS no Paraná, no Rio de Janeiro e em mais 5 Estados, colaborando com isso para que o PPS ultrapasse facilmente a tão temída "Claúsula de Barreira"...
Acho que nosso companheiro Rubens Bueno pagará um preço muito caro para conseguir seus 10 minutos de tempo na televisão com esta coligação, mas, analizando friamente, creio que o discurso do Rubens será: "Não é o PPS quem está apoiando o PSDB no Paraná, é o PSDB quem está nos apoiando..."

É uma pena que nosso partido tenha este comportamento em nível nacional...só quem ganha com isso é a doida da Heloísa Helena e os Enéias da vida.
Haa, e o PDT continua firme com sua candidatura própria do Senador Cristóvão Buarque.
Porém, aínda tenho a certeza que o companheiro Rubens continua sendo a melhor alternativa para o nosso Estado.

Um forte abraço!

PS: Também gosto muito do programa da Super Nanny...hehehehe

 
Às 1/6/06 6:59 PM , Blogger Dido Carvalho disse...

Leia um pedacinho (a parte ruim) do e-mail que enviei pro Freire:
"Hoje Roberto estou muito decepcionado com você! Poucos eram os que acreditavam em você (2% nas pesquisas) e agora com que cara e quem é que vai te dar ouvidos ao pedires votos para o chuchu??? O "comunista" que havía dentro de você demoralizou-se de vez?!
CARLS MARX está dando voltas e voltas no túmulo. Vem pedir voto para os teus camaradas de Pernambuco que tu vai ver o que vão te atirar...que pena Roberto"

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats