20 junho 2006

Sobre Copa, festa e corrupção...


Eu não sei porque tanta gente critica esta empolgação do brasileiro para com a Copa do Mundo. A cidade está mais bonita, enfeitada com as cores da nossa pátria, bandeiras por todos os lados, camisetas idem, enfim, um colorido todo especial.

Dizem que não há motivos para festas, é tanta corrupção, pobreza, desigualdades. Mas quem disse que isto é esquecido? Não, muito pelo contrário, acredito que é justamente este o motivo da festa. Nosso povo é tão sofrido, tão carente, tão pobre, que uma das poucas alegrias que temos é ver o nome da nossa Nação figurando em destaque no meio das grandes potências. Somente no Futebol é que vencemos o Japão, Austrália, Estados Unidos...

E vai me dizer que não é bom reunir os amigos, familiares, vizinhos, colocar aquela carne no fogo e uma cervejinha pra gelar e sentar na frente da TV para ver nossos jogadores? E depois dos jogos, encontrar a cidade toda na rua, confraternizando e comemorando?

Tudo bem que quem fica ainda mais rico com isso é o Ronaldo e companhia. tudo bem que pode ser a Copa do Mundo a forma moderna do “pão e circo”, mas é uma das poucas alegrias que ainda temos.

3 Comentários:

Às 20/6/06 12:43 PM , Blogger Julio Moraes disse...

Interresante tocar em um ponto, onde fica meio dificil discutir com algumas pessoas. Acho legal tambem a confraternização, mas acho que oq que todos querem dizer é que , porque isso tem que acabar junto com a COPA?...justamente essa é a ideia da maioria que nao acham legal essa coisa de amigos durante o jogo (mas la fora a gente se "pega")...Eu entendo a parte deles assim como a sua.

Então em um modo desesperado, os que ficam revoltados com tal situação acabam apelando por falar de corrupção, pobreza bem na hora do jogo, para ver se consegue dividir o sentimento que todo tem pela equipe brasileira, com todos os brasileiros necessitados.

Acho sim legal a essa união, mas nao se esqueça que as bandeirinhas, nao saem sozinha do local na qual foi colocada hein.rs.rs

té mais bro, abraços, tudo di bom...

(RESPEITEM AO PROXIMO E A NATUREZA)

 
Às 20/6/06 2:14 PM , Blogger GRooVEziNHa disse...

particulamente, amooooo a copa
povo fik feliz, bunito, tudo pára, parece q eh uma festa coletiva, pq eh neh!
amooO!
;*

 
Às 21/6/06 2:52 PM , Anonymous Prof Roberto disse...

Bem, nao compartilho fielmente com suas afirmaçoes, pois devemos mostrar o caráter que se tem com o momento desse evento...pessoas politizadas não há problema nessa questão; mas devemos observar nas milhares de gentes que não têm acesso à informação e ainda a mídia propaga idéias no sentido em manipular as mentes da maioria da nossa população..portanto, tenho ressalvas com esse tema ......

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats