23 junho 2006

Pretensões Políticas:

Algumas várias pessoas já me perguntaram se eu tenho pretensões políticas, ou seja, se eu quero ou vou ser candidato algum dia... vamos lá!!!

Acredito que todo cidadão deve ter pretensões políticas, pois ficar reclamando dos nossos governantes é fácil, mas poucos tem a vontade ou mesmo a coragem de encarar um cargo público. “Ser a pedra é fácil, o problema é ser a vidraça”. Por isso mesmo que sempre participei e sempre pretendo participar das decisões políticas que envolvem minha comunidade, estado e país, afinal, não quero ser o Analfabeto Político de Brecht.

Mas ser candidato? Acredito que eu seria um excelente parlamentar, mas ser candidato é muito complicado, afinal, não são as idéias ou o caráter que fazem a pessoa eleger-se, mas várias outras circunstâncias. Quem está envolvido no sistema sabe do que eu estou falando, ainda mais em cidade pequena, onde se vota porque fulano é amigo ou parente. Além do que, para ser candidato a pessoa deve ser simpática e ficar “adulando” o eleitor, desculpe, mas não saberia ser falso assim...

Enfim, sou filiado, militante, participo das reuniões, das discussões, já fui para vários encontros, até em Brasília, e neste fim de semana estarei na convenção estadual em Curitiba, e acredito que a candidatura futura será inevitável.

5 Comentários:

Às 23/6/06 8:50 PM , Blogger Dido Carvalho disse...

Saudações Socialistas companheiro,

Vai fundo, se pintar uma oportunidade de se candidatar futuramente não pense duas vezes, fazer campanha (sem grana e sem ser conhecído) é difícil, mas, o sacrifício vale a pena quando você sabe que é uma pessoa séria e que realmente tem condições de mudar alguma coisa pra melhor nesse país.
Os militantes do PT foram enganados por um bando de ladrões infiltrados na cúpula nacional do partido...mais tem muita gente séria, competente e honesta dentro do PT, e você é um destes!
Como eu já disse no começo, vá em frente, candidate-se, nunca desista dos seus sonhos e ideais...
Eu venho construindo uma candidatura no PPS e isso não é novidade dentro do partido, mas, ainda não será desta vez, terei paciência e sabedoria para esperar a minha hora, talvez em 2008, quem sabe???

Um forte abraço!

 
Às 24/6/06 10:04 PM , Blogger Fabiano Roberto disse...

já que vc falou em Brecht, eu adoro o texto "se os tubaroes fossem homens"
sobre a politica, já ouvi dizer que no dia que vc achar que nenhum politico merece seu voto está na hora de vc se tornar um politico.

 
Às 25/6/06 11:17 AM , Blogger Dido Carvalho disse...

Olha que bacana, Blog do Ronaldinho Gaúcho, escrito por ele mesmo, de seu lap top direto da Alemanha... http://worldcup-br.spaces.msn.com/PersonalSpace.aspx?mkt=pt-br

 
Às 28/6/06 2:27 PM , Anonymous Roberto disse...

oi, acredito que vc deve participar sim como candidato, ate pq será um representante real das pessoas que são marginalizadas em nossa cidade, principalmente pela sua ideologia, caráter e formação acadêmica o qualifica para tal cargo, chega de hipocrisia...vamos a uma Cãmara autentica e representativa, seja quem for o prefeito...abraços

 
Às 3/7/06 5:44 PM , Blogger Valenciano disse...

eu tenho uma sorte pra ter amigos de esquerda...hehehhee

meu apoio é seu!

aventure-se na política, vai curtir muito..

abraço

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats