29 junho 2006

Mito e Filosofia...

Os mitos são formas de explicação da realidade, ou seja, a primeira tentativa de entender/compreender a realidade, utilizando-se da imaginação, com explicações sobrenaturais.

Eles eram transmitidos na forma de narrativas, por poetas que seriam os escolhidos dos Deuses para transmitir aos homens tais revelações divinas, e portanto, seriam sagradas, incontestáveis e inquestionáveis. Estas revelações eram principalmente acerca da origem da terra, dos homens, plantas, animais, os porquês das chuvas, do fogo, da morte, da doença, etc.

A Filosofia surge buscando uma explicação racional para os fenômenos que anteriormente eram explicados apenas de forma mitológica. Na medida em quem cada grupo (clã) possuía uma explicação, a Filosofia veio uniformizar esta explicação, e assim, torna-la mais aceita, sob a máxima de que não é preciso algo sobrenatural para explicar algo natural.

Qualquer semelhança entre a Mitologia e o Cristianismo revelado não é mera coincidência.

2 Comentários:

Às 29/6/06 7:16 PM , Blogger elkinha disse...

eu adoro filosofia, neste semestre q terminou agora tive aulas de filosofia na facu.
faço comunicação social -jornalismo.

adorei o texto! vou postar mais texto em portugues no meu blog, assim tenho 1 pouco da sua atenção!!:)

 
Às 30/6/06 11:55 AM , Blogger Eliane disse...

Oi, vi seu endereço no fórum da comunidade do Blogspot
Vc gostaria de ter um template personalizado?
Eu sei fazer e não cobro nada. Faço por hobby mesmo.
Só entrar lá no meu site Eliane.com
http://elianedesinger.blogspot.com/
Tenho tudo explicadinho o que deve me enviar.
Meu email é templately@yahoo.com.br
E meu perfil no orkut:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5900975957402536037
Enfim, bom blogger! rs
Li

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats