06 junho 2006

A culpa é de quem?


Acredito que todo o Brasil acompanhou o tão aguardado julgamento de Suzane Vonnãoseioque pelos noticiários de ontem. Toda a imprensa mobilizada e júri adiado. Culpa de uma manobra dos advogados de defesa. Mas a culpa é mesmo deles?

_ Os Advogados apenas aproveitaram-se de “brechas” na Lei Penal para garantir o Direito de seus clientes, nada mais do que isso;
_ Então a culpa é da Lei Penal, mas quem cria as Leis Penais são nossos Deputados eleitos democraticamente.
_ Ah! Chegamos no ponto mais fácil, a culpa é dos 513 deputados, todos ladrões, mensaleiros e que não gostam de trabalhar. Mas quem os colocou lá?
_ Vixi, agora complicou, fomos nós, povo brasileiro, que nas eleições escolhemos nossos representantes. A culpa é nossa!

Ah, mas você pode dizer que a culpa não é sua, que você escolheu bem e tal. Você se lembra em quem votou nas últimas eleições? Pois é, a grande maioria do povo brasileiro não se lembra, não cobra, e vota por uma cesta básica, por um aperto de mão.

Não adianta querer culpar os Advogados, o problema está na Lei, que foi criada pelos Deputados, que nós elegemos. É, as eleições estão chegando, e você já escolheu o “candidato para-queda” deste ano? Aquele mesmo que só lembra do povo quando é para pedir voto, e diz que fez um monte de coisas, e você como não acompanhou de perto acredita!

Eu lembro-me muito bem de todos os candidatos em quem votei, e mais que isso, acompanho o trabalho deles, envio e-mail e cobro respostas, ah se a maioria fizesse assim!

2 Comentários:

Às 6/6/06 4:44 PM , Blogger Marco Aurélio disse...

Cássio

Um monstro travestido de moça planeja o assassinato dos pais e, está em liberdade! E tem gente ve vai presa por causa de um pote de margarina(http://profcorelio.blogspot.com/2006/03/pega-ladro.htm). No Brasil tem muita injustiça e discriminação. Só no aqui mesmo!!!
"Notou que hoje é 06/06/06?

Um abraço

Marco Aurélio

 
Às 10/6/06 10:12 PM , Anonymous ROBERTO disse...

Cassio, isso so ira ser resolvido qdo o Poder Judiciário tiver autonomia em para propor e aprovar leis concernentes a sua área...então...fica-se nessa situação calamitosa...hipocrita...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats