12 maio 2006

Sobre convocação, Rogério Ceni e outras dúvidas!

A Convocação para a Copa do Mundo da Alemanha 2006 ainda não aconteceu, mas mesmo assim o nosso pragmático técnico Carlos Alberto Parreira já deu pistas de seu primeiro grande erro.

Nossos goleiros serão Dida e Marcos, até ai tudo bem, são excelentes goleiros sim, o problema está na terceira vaga, Parreira prefere Júlio César ou Gomes. Concordo que goleiro é uma espécie de “cargo de confiança” na Seleção, mas nem tanto.

Rogério Ceni, melhor jogador da Libertadores 2005, melhor jogador do 1º Mundial de Clubes da Fifa 2005 não pode ficar fora desta lista, mesmo que seja como reserva do reserva, apesar que atualmente, Rogério é o melhor goleiro do Brasil.

Alega-se que é preciso levar um jovem goleiro para pegar experiência para a próxima Copa, pois bem, e quem me garante que em 2010 o goleiro será Júlio César ou Gomes? Tudo depende do próximo técnico, da fase que estarão vivendo os goleiros brasileiros, 04 anos é muito tempo. Assim, não há desculpa plausível para não levar Rogério Ceni para a Copa 2006, e na minha opinião, seria ainda o Titular!

Isso sem falar nas questões de Nilmar, Fred ou Ricardo Oliveira. Gustavo Nery, Júnior ou Serginho. Ah! e ainda tem o Mineiro, melhor volante do futebol brasileiro, pena que o coitado não tem marqueting!

1 Comentários:

Às 9/6/06 5:46 PM , Anonymous ariene disse...

Oi Cassio...nossa mto massa seu blog viu!!! interessante vc levantar esses asuntos...bem diferenti..
super bjo....parabens

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats