22 maio 2006

Sobre Catolicismo e Cristianismo...

Essa é principalmente para as pessoas já mais de idade, até porque a maioria dos jovens não são muito ligados nisso de religião, mas existem alguns Católicos – a maior parte – que acreditam em algumas coisas que acabam por contradizer toda a fé Cristã.

Que atire a primeira pedra quem nunca teve um conselho da Avó ou de uma Tia para se benzer. É isso mesmo, a criança tava meio doente e foi numa benzedeira ou então fazer uma simpatia. Isso nada mais é que uma prática Pagã e não tem a ver com a doutrina do Cristianismo.

Mas o pior caso é daqueles que rezam para que um Santo interceda por eles e faça milagres. Ora, até onde eu sei Jesus disse que somente Ele era o caminho, a verdade e a vida e que ninguém chegaria ao Pai senão por intermédio Dele. Então porque eu vou rezar para um Santo? Rezo diretamente a Jesus.

Além do que, a Fé no Cristianismo baseia-se na ressurreição do Cristo e sua nova vinda. O único que está junto ao Pai é Jesus, e não algum Santo. Todos nós quando morremos não vamos para lugar nenhum, simplesmente morremos e ficamos aguardando a volta de Jesus para o Julgamento Final e então podermos voltar ao Pai. Já que é assim, fica a dúvida: Como eu vou rezar para um Santo se ele também está morto e não tem “contato” com Deus? Somente Jesus teria este contato.

Não que eu seja contra um Sincretismo Religioso, muito pelo contrário, mas muitos que se dizem Católicos fervorosos precisam rever seus conceitos e suas crenças.

5 Comentários:

Às 22/5/06 12:46 PM , Blogger GRooVEziNHa disse...

ehhhh tah certissimo
sabe, acho q o catolicismo eh a religião mais controversa q existe
mas enfim
^^
;*

 
Às 22/5/06 1:31 PM , Blogger Davis disse...

Concordo com a groove... Mas toma cuidado rapaz... Vai que algum fanático aparece aqui no seu blog... hehehe...

 
Às 22/5/06 5:44 PM , Anonymous jeferson pereira disse...

Se alguém é cristão deve acreditar na bíblia, certo?

A própria bíblia responde a questão colocada:

I Timóteo 2:5

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem"

 
Às 22/5/06 7:27 PM , Blogger Julio Moraes disse...

Entao Cassio, realmente voce tocou em um ponto espinhoso como voce mesmo disse no meu blog como é essa questao de religiao, no meu caso claro coloquei apenas ( uma pesquisa do que seria a Fé em si entre varios povos e tals). Aqui no seu caso ja toca em um assunto que tera mais de 1000 comentarios se deixar ele aqui por um ano no min.rs. Assim legal voce demostrar quem voce é, e no que acredita, mas evite falar se é certo ou errado as pessoas creem em outras coisas como na questao do texto (SANTOS), mas é minha opiniao claro, ser unico e pessoal é o que a de melhor entre os seres humanos. Mas sobre o post em si, eu pessoalmente acho que o importante seria ter fé e acreditar em Deus, pois é com essa Fé e crença, que as pessoas se tornam, pessoas melhores na sociedade e na vida, sendo um beneficio para ela mesma. Então se alem disso ela acredita em outras coisas sem problemas. Mas o importante e antes de tudo tenha fé em Deus... o resto a gente conversa por ai, e fazemos nossas escolhas.

Abraços cara...té o proximo post.. =)

 
Às 21/8/06 2:44 PM , Anonymous Fernanda disse...

O povo perece por falta de conhecimento, é bem verdade o que dizem as escrituras, se nossa população lesse mais a bíblia, acredito que muitas coisas seriam evitadas, pois ela é um manual de vida para ser seguido, muitas pessoas tem sido enganadas por suas próprias religiões e a cada dia que passa se afundam mais na miséria, e esquecem que o SEnhor é o único Senhor de toda terra.Agora fala sério ficar diante de uma estátua com cara de pobre coitado achando que a mesma vai te dar alguma coisa,não é brincadeira não hein, é muita ignorância.Só Jesus mesmo hein!!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats