23 maio 2006

Rumo ao Hexa... será?

Nossa seleção canarinho já está na Suíça, preparando-se para a Copa do Mundo da Alemanha 2006, e o Brasil todo já parou para acompanhar nossos heróis em busca do Hexa.

Mas acredito que as coisas não serão tão fáceis assim, é só vermos o histórico de Copas, os francos favoritos nunca vencem, basta-nos o exemplo de 2002, quando o mundo todo dizia que a França e a Argentina fariam a final, e não passaram da primeira fase. E olha que o grupo do Brasil não é dos mais fáceis.

A Austrália, apesar de não ter tradição no futebol e este não ser o esporte mais popular do país, derrotou o Uruguai nas Eliminatórias, e todos os seus jogadores atuam no futebol Europeu. O Japão a anos deixou de ser aquele time ingênuo, nos deu muito trabalho na Copa das Confederações e tem um excelente técnico, Zico. Já a Croácia, acredito que será nosso adversário mais difícil, é conhecido na Europa como o futebol mais brasileiro de lá, há que se lembrar ser a Croácia a antiga Iugoslávia e situar-se no Leste Europeu, tão tradicional no futebol, além do que, empatamos com eles um amistoso ano passado.

Não quero aqui gorar nossa seleção, muito pelo contrário, como todo brasileiro fanático por futebol estarei na frente da TV durante este mês, e já está tudo armado para os churrascos em dia de jogos da seleção, mas estou preocupado, é muito “já ganhou”, é muito “oba-oba” por parte da torcida e da imprensa e garanto que dos jogadores também. Alguém se lembra do Liverpool e São Paulo pelo Mundial da Fifa ano passado? Então...

Pessimista eu? Pode até ser, mas dizem também que um pessimista é na verdade, um otimista bem informado!

3 Comentários:

Às 23/5/06 12:54 PM , Anonymous Anônimo disse...

FORA LULA
C VC REALMENTE C PREOCUPA C/ O BRASIL COMO PAREÇE, TIRA O LULA DA SUA KBEÇA, OU SEJA O PT RSRSRS

 
Às 23/5/06 1:55 PM , Blogger GRooVEziNHa disse...

eu tbm vou tar na torcida
mas morro de medo do brasil perder =x
bjoks

 
Às 23/5/06 2:12 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

É... tem sempre algum engraçadinho fanático que faz comentários impertinentes e ainda como "anônimo"... que pena!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats