16 maio 2006

Pelo menos o Crime é Organizado!

Quem disse que no Brasil não existe guerra? Vivemos uma guerra silenciosa, só no Estado de São Paulo, ano passado, morreram mais pessoas que no Iraque no mesmo período, e neste final de semana idem.

Este fim de semana foi o caos em São Paulo, uma facção criminosa medindo forças com o Estado, uma verdadeira Guerrilha Urbana, mas sem nenhum objetivo maior de mudança, apenas provocação.

É revoltante como condenados pela justiça conseguem de dentro dos presídios parar uma cidade inteira, cadê as autoridades? E o querido Governador de São Paulo, responsável pela segurança pública do estado, dispensa ajuda Federal. Isso não é hora para brigas políticas.

Este descaso só acontece porque os mortos não são “importantes” queria ver se fossem Políticos, Juízes, Desembargadores ou parentes destas autoridades.

As origens do problema: um sistema carcerário que não re-socializa o condenado; uma polícia sucateada e muito mal paga; uma educação que não educa para a vida, mas apenas para o escasso mercado de trabalho; a utopia da vida fácil, sem muito esforço; falta de Deus no coração; desestrutura familiar; não presença do Estado nos rincões de pobreza; uma verdadeira luta de classe disfarçada; vista grossa das autoridades para o crime; o exemplo de nossos governantes, etc, etc, etc...

1 Comentários:

Às 16/5/06 4:23 PM , Anonymous Anônimo disse...

A utopia da vida fácil, é isso q devemos tirar do pensamento de nossos jovens, futuros lideres de dnosso país...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats