08 maio 2006

Os mortos viram Santos!

É impressionante a capacidade do ser humano de elevar a Santo todas as pessoas mortas. Esquece-se todos os seus defeitos e fica-se numa nostalgia sem fim, alterando o curso da História.

Isso é algo natural, com o passar dos tempos nosso cérebro faz uma seleção e “apaga” todos os momentos ruins que tivemos, deixando-nos apenas boas recordações. Pergunte para uma pessoa mais de idade como eram os anos 70? Provavelmente ela fará um discurso lindo, poético e emocionante que vai te dar vontade de viver naquele tempo.

É assim também com os mortos, ou alguém aqui já viu uma pessoa dizer que o de cujus tinha, como todo ser humano, muitos defeitos? Que era chato? Encrenqueiro? Mal educado?

Uns podem até achar bom este modo de recordação, mas acabamos por deixar na história algo que não existe, criando ainda mais pseudo-ídolos para as gerações futuras.

4 Comentários:

Às 8/5/06 10:35 AM , Blogger GRooVEziNHa disse...

coisa q mais existe no mundo é santo
e eu num acredito em nenhum ^^
pq eram pessoas igual a mim e a vc
pq sao melhores q eu entao?!
pois eh
do mesmo jeito q eles "falam com Deus por mim" eu mesma falo, porque esse negocio de telefone sem fio num eh comigo nao
o/
bjoks

 
Às 8/5/06 2:23 PM , Blogger Joao disse...

Cara, questão religiosa dá pano pra manga...e como dá.

Não sou católico, minha namorada é (junto com a família), antigamente eu era Cristão, então não aceitos grande parte da ideologia católica, principalmente os "santos".

Mas nem vou entrar em detalhe do porquê, senão vai acabar rendendo outro post...

Abçs.

 
Às 8/5/06 4:07 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Então... acho que ñ fui bem compreendido... hehe... meu objetivo ñ era falar sobre os Santos da Igreja católica... mas sim sobre qualquer um que morre e acaba deixando em nossas mentes apenas coisas boas... como se estas pessoas fossem "santas"...

 
Às 8/5/06 4:49 PM , Blogger Irineu Júnior disse...

é verdade... mas se o coitado morreu, pra que lembrar das coisas ruins que ele fez na vida?

um abraço

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats