19 maio 2006

O tempo passa, o tempo voa, mas a Câmara continua numa boa!

Relutei ao máximo em expor neste Blog comentários sobre a minha querida, mas sofrida cidade de Nova Londrina, logo eu, tão crítico e participativo em relação aos Caciques desta cidade, se bem que aqui os Governantes não são nada democráticos. Pois bem, ontem, devido ao bloqueio dos Agricultores nas estradas do Paraná, fui impedido de ir à Faculdade, então, resolvi fazer um visita à Câmara Municipal que antes eu tanto freqüentava no interstício entre o Curso de Direito já concluído e o de História que comecei.

E qual não foi minha surpresa em assistir a Reunião, de que as coisas continuam as mesmas e não posso ficar sem um comentário:

_ Ainda temos dois Vereadores que chegam mudos e saem calados, logo eles que pareciam tão empolgados no começo do mandato;
_ O Sr. Presidente ainda com seus discursos inoportunos em final de reunião, proibidos pelo Regimento Interno. Ora, quer falar e fazer discursos? Inscreva-se no grande expediente ou posteriormente nas explicações pessoais;
_ O grande cacique da Câmara, o que realmente manda, o Líder do Prefeito me fez rir muito durante a Sessão. Ao comentar sobre a busca de um Consenso na Região Noroeste para o lançamento de um Candidato a Deputado Estadual que realmente represente o nosso fundão, tal vereador comentou sobre sua experiência como Prefeito, entre os anos de 1989 e 1992, pois bem, disse ele que sentiu na pele as dificuldades de não se ter um representante na Assembléia Legislativa, ora bolas, mas na época Nova Londrina tinha um Deputado Estadual, que inclusive é o atual Prefeito, e como disse anteriormente, este Vereador é o Líder do Prefeito na Câmara, que gafe heim!
_ Ainda bem que temos um Vereador coerente tanto em seus discursos como em suas atitudes, mas este é caso raro.
_ Outro Vereador, o mais votado, continua com suas faltas justificáveis, é uma pena!
_ Mas o que mais me deixou triste, é que o Vereador mais jovem da Câmara, com algo em torno de vinte e poucos anos, que deveria representar a juventude novalondrinense faltou na reunião, se bem que quando ele vai ele não fala nada mesmo, e segundo o Sr. Presidente justificou sua falta, no entanto, qual não foi a minha surprese que ao sair da Sessão, eu fui em churrasco, e quem eu lá encontro? O próprio!

E assim caminha a humanidade, com passos de formiga e sem vontade, reclamamos muito de nossos representantes de Brasília e fechamos os olhos para o que acontece ao nosso redor, em nossa cidade, em nosso bairro!

4 Comentários:

Às 19/5/06 1:39 PM , Blogger Joao disse...

E aí Cássio !

Pelo jeito vereadores que não fazem nada tem em todo o Brasil,aqui em Sampa tá cheio.

Na hora de pedir votos diz que é da comunidade, que cresceu ali e tal, que sabe dos problemas nosso, mas depois some, desaparece.

Esta semana estávamos debatendo um pouco disso em sala de aula, que os políticos entram na vida pública para "fazer" suas vidas, não estão nem aí com a população...

 
Às 19/5/06 9:00 PM , Blogger Julio Moraes disse...

Ola Cassio, cara eu mesmo dei risada, porque infelizmente isso nao acontece só por ai...a camare de vereadores aqui, é basicamente a mesma coisa..rs.. com execessao de brigar internas sobre os partidos....Os problemas mesmo ninguem discute, e muito menos ajudam a chegar a um ponto sobre qualquer questao...vamos ser democratcos, mas nao filósofos nao é mesmo... só desejo sorte por ai, porque por aqui só passando o dia dia tbm na sorte...abraços....tudo di bom..

 
Às 20/5/06 4:36 PM , Blogger Irineu Júnior disse...

Isso é um problema nacional!
...
Ei, não querendo ser chato, bem que você poderia colocar um link do meu blog aí no seu! O teu eu já coloquei.
...

Um abraço!

 
Às 21/5/06 2:23 PM , Anonymous marquinhosdiet@hotmail.com disse...

Boa, Cássius!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats