12 maio 2006

Massa de manobra:

Quem está acompanhando os protestos dos Agricultores, com o apoio de alguns Caminhoneiros em todo o Brasil? Pois bem, algumas considerações devem ser feitas.

Tudo bem que os produtores de Soja não tiveram a renda esperada com suas produções, principalmente os pequenos que por isso sofrem mais, no entanto, estes pequenos são usados como massa de manobra pelos grandes, é isso mesmo!

Os pequenos vendem para o comércio interno, mas toda a produção pelo preço mínimo garantido pelo governo, claro que o lucro não é exorbitante, mas o prejuízo também não. Os grandes vendem para o exterior e estão indignados porque o Dólar está na casa dos R$ 2,00. Assim, os grandes usam os pequenos para dar uma certa legitimidade a seus protestos, camuflando o verdadeiro motivo de tais, protesto a Lula!

É cômico ver em tais protestos tratores, plantadeiras e colheitadeiras de última geração, caminhonetes importadas, bonés da Faep, e dizem que têm prejuízos e são uns coitadinhos? Ah, só mais um detalhe, a grande maioria das caminhonetes paradas nas proximidades de Nova Esperança/PR continham adesivos de Alckimin Presidente! Que coisa não?

3 Comentários:

Às 12/5/06 3:33 PM , Blogger Juju Mascarenhas disse...

É lastimável...mas, sabe o que é pior? O cinismo de Lula: já nem me abalo mais. Votei nele nos dois turnos, mas me arrependi profundamente. O Brasil precisa de consciência. O povo precisa de memória!
Beijo.

 
Às 13/5/06 1:29 PM , Blogger Dido Carvalho disse...

Muito bom esse post, parabéns Cássio, gostei do estilo meio "cômico-sarcástico" quando comenta no final sobre os adesivos do Alckmin...hehehehe, muito bom mesmo!
Show de bola...

Um abração

 
Às 10/6/06 10:08 PM , Anonymous roberto disse...

OI CÁSSIO, NA VERDADE, A MORDOMIA ESTÁ SECANDO POR PARTE DOS LATIFUNDIÁRIOS, POR ISSO ESSA MANIFESTAÇÃO DESESPERADA...ISSO AÍ, O LULA ESTA PRESTIGIANDO O VERDADEIRO PRODUTOR, O PEQUENO, ÀQUELE QUE PRECISA NA REAL;;....

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats