16 maio 2006

Isso é Golpe!


Mais uma vez vou ser obrigado a escrever sobre o “protesto” dos Agricultores. Sei que boa parte está mesmo em dificuldades, em especial os pequenos, mas também, alguns não merecem uma linha do meu texto, mas mesmo assim tenho algumas considerações a fazer. Não sei nos outros estados, mas aqui no Paraná eles pararam todas as estradas do estado nesta terça-feira.

Estão endividados? Pois bem, que vendam as suas caminhonetes importadas, comprem um carro mais barato e vão renegociar suas dívidas no banco, era isso que um pobre faria, porque pobre odeia dever na praça, já os latifundiários...

Não querem um sistema Capitalista e Neoliberal de intervenção mínima do Estado? Então porque agora estão querendo ajuda do governo? Ah! O sistema Capitalista só vale quando dá lucro para eles. Esqueceram-se que quando o Dólar estava alto a dois anos atrás tiveram um lucro fenomenal, e porque não economizaram? Estão mal acostumados. E tem também o problema da estiagem, pois bem, só falta quererem agora que o Lula mude seu “Ministro da Chuva”, mas ai já tem que protestar na Igreja e não nas estradas!

Se fosse um protesto de um sindicato, ou mesmo do MST seria um bando de vagabundos e a polícia ia retira-los debaixo de balas e cassetetes! Agora, como é protesto de Fazendeiros é coitados? Cadê a polícia nestas horas para manter a ordem e meu direito constitucional de ir e vir?

O Governo Federal já liberou vários Bilhões para renegociar as dívidas dos agricultores, e o que mais eles querem? Ah! Esqueci que a resposta está no título.

4 Comentários:

Às 17/5/06 11:41 AM , Anonymous Anônimo disse...

Desculpa...Cassio...mas não concordo com você qdo se refere a um 'GOLPE'.Primeiramente, em todos os protesto sendo de MST, latifundiário, tem pessoas serias, envolvidas. Entendo ser justa esta paralisação, muitos proprietários rurais, tiverem prejuízos enormes com suas safras, baixa do preço de gado, enfim. Cada um sabe de sua necessidade e tendo o governo deixado a agricultura, ou agropecuaria "um pouco" de lado, o porque de "um golpe"? a reinvindicação de mais garantias?

 
Às 17/5/06 1:57 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

É uma pena que as pessoas comentem como Anônimo... mas vamos lá... se vc leu este texto e o anterior sobre o mesmo caso, acho que deixei bem claro que ñ sou contra o protesto, apenas contra os dois pesos e duas medidas quando o protesto é feito por outras entidades!!!

 
Às 17/5/06 2:08 PM , Anonymous Anônimo disse...

Agora vc deixou claro sua opinião. Entretanto deveria mudar o título, pois dá a entender que és contra este movimento. Concordo com vc qdo diz que pessoas envolvidas neste protesto, ou até em outros, muitas vezes estão só para fazer "barulho", para dizer que fazem algo para mudar.

 
Às 18/5/06 6:22 PM , Blogger GRooVEziNHa disse...

e ae! vim aqui retribuir a visita! ^^

realmente, eu tbm acho um absurdo toda essa historia. mas vc jah disse tudo q tinha pra ser dito, entao!


;*

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats