19 maio 2006

Exclusão pela opinião!

Muitas pessoas sentem vergonha em expressar uma opinião mais polêmica, com medo de serem motivos de chacota, vistos como CDF e por conseqüência excluídos do grupinho de Analfabetos Políticos que convive.

Nunca tive este receio, muito pelo contrário, sempre expressei e vou continuar expressando minhas idéias, sejam elas certas ou não (apesar que não existe certo ou errado!), mas lógico, aprendi que nem todos estão receptivos ou mesmo interessados em colocar o tico e o teco para funcionar, o que é muito triste.

A dificuldade maior que eu encontro é a de rebater os reprodutores de opinião, ou seja, pessoas que assistem passivamente ao Jornal Nacional, lêem a Veja sem um mínimo de senso crítico e depois saem reproduzindo aquelas verdades. Pobres coitados, não perceberam ainda o quanto são manipulados, e não adianta tentar articular uma discussão com estes fanáticos.

As crianças na escola são educadas para apenas ouvir e assimilar, não existe discussão, desde cedo aprendem que as coisas estão postas numa certa Ordem e não podemos contesta-las para não atrapalhar o Progresso. E o resultado é uma massa de Adultos manipulados, que vendem seus votos para alguns Coronéis perpetuando-se ainda mais as relações de poder e de concentração de renda. E aqueles que conseguem entender esta relação, são excluídos por aqueles que não querem entende-la.

1 Comentários:

Às 19/5/06 7:52 PM , Blogger roberto disse...

oi...esta otimo o texto..continue

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats