13 abril 2006

Porque salvar a Varig?

Pois é, também não sei. Alegam que seria mais de onze mil desempregados caso a empresa venha a fechar. O que ninguém gostaria que acontecesse. Mas qual a solução?

Algumas pessoas querem que o Governo intervenha no caso e coloque dinheiro público para salva a empresa, e o Governo vem relutando contra a idéia, diga-se, acertadamente.

Há algum tempo atrás, o Governo FHC aplicou milhões para salvar Bancos falidos, e o resultado? Os Bancos faliram e o Povo ficou no prejuízo.

Todos sabem que não concordo com a lógica capitalista, mas já que vivemos neste sistema, não cabe ao Governo Federal utilizar o dinheiro do Povo para salvar uma Empresa Privada da falência. Pois caso isso ocorra, cria-se um precedente perigoso: quantas empresas não vão chorar as dívidas no Palácio do Planalto? A Varig não é a primeira, nem será a última grande Empresa a passar por dificuldades financeiras. É a infeliz lógica sangrenta do Capitalismo, que exige dinâmica e competitividade, ou você se adapta, ou você é engolido. É cômico ver os Liberais lutando pela Varig.

2 Comentários:

Às 14/4/06 10:04 PM , Anonymous bia disse...

eae cááááássio!

legal seu blog
eheheheh

;D

 
Às 16/4/06 6:54 PM , Anonymous marjÔ disse...

uauLL
vc tm bRog???
neim sabia...
shauishaiuhsa

gsoteiii!!!
;))


beijoOO
;*

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats