25 abril 2006

Nosso Herói: (parte III - final)

Para terminarmos com esta discussão, desnecessária para uns acomodados, mas importante para a valorização do nosso ideal de Nação, acho que tenho uma boa idéia de Feriado: “Dia do Povo Brasileiro”.

Isso mesmo, um Feriado Nacional em nossa homenagem: aos Índios massacrados, aos Negros explorados, aos Imigrantes do início do século passado, aos Nordestinos de São Paulo, aos Kandangos de Brasília, a todos que madrugam para trabalhar por um salário de fome, aos expropriados do campo, aos favelados, aos moradores de rua, aos famintos, à Policarpo Quaresma.

Um dia para nós brasileiros refletirmos sobre nosso País, nossa vida, nossa Educação, Saúde, Transporte, Segurança, Justiça, enfim, por nós esquecidos pelos Governantes e Poderosos, mas que lutamos a cada dia pela sobrevivência e sempre sonhando com dias melhores. Viva o esperançoso e alegre Povo Brasileiro!

2 Comentários:

Às 26/4/06 6:14 AM , Blogger Davis disse...

Nesse ponto eu concordo. Caso a história sobre Tiradentes seja essa mesma (sinceramente eu não sei) um dia para celebrar o povo brasileiro seria altamente justo. Não que devesse ser feriado mas pelo menos nos fizesse lembrar o que somos.

abraços...

 
Às 5/5/06 5:00 PM , Anonymous Paula disse...

TA AÍ Cassio..gostei dessa sugestão de um feriado para o povo brasileiro...não que somos os melhores de todo "o mundo"...mas se não valorizarmos o que é nosso ou nossa população...meu caro...ninguém... dará este valor.
Abraços...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats