24 abril 2006

Nosso Herói: (parte II)

Continuando a saga sobre Tiradentes e a busca do verdadeiro Herói brasileiro, temos muitos outros exemplos e candidatos em potencial à vaga.

Muitas revoltas nos deram pessoas de verdade, que realmente lutaram por ideais dignos de um feriado, seja um líder dos Tupinambás, Quilombos, Contestado, Farroupilha, Canudos, Coluna Prestes ou Guerrilha do Araguaia.

Temos artistas exemplares: Tarsila do Amaral, Vila-Lobos, Vinicius e Tom, Oswald e Mário de Andrade, Cartola, Raul, Cazuza e Renato. Nossos escritores e intelectuais: Machado de Assis, Castro Alves, Álvares de Azevedo, Rui Barbosa, Florestan Fernandes, Darcy Ribeiro, Gilberto Freyre, etc, etc, etc. E ainda a especialidade brasileira, o esporte com: Pelé, Garrincha, Leônidas, Telê, e para os que não gostam de Futebol: Senna, Oscar, João do Pulo. E o que dizer de nosso inventor Santos Dumond?

Pessoas que merecem um dia de Feriado em sua comemoração é o que não falta em nossa história, brasileiros de verdade, com vida e história para serem comemoradas, não precisamos inventar um Herói.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats