19 abril 2006

A Malhação me Irrita!

É isso mesmo, a Globo faz um desserviço para a população brasileira ao mostrar aquela novelinha que nada condiz com a realidade e parece uma ficção cientifica que só tem por objetivo mesmo ser uma “escolinha” para novos atores globais.

Primeiro que nenhum ator ali aparenta ter menos de 18 anos, sem contar que são todos fortes, bem arrumados e saudáveis, ninguém bebe cerveja, fuma ou mesmo usa drogas, nem refrigerantes! Só sanduíche natural e suco, que por sinal nunca é terminado. Que planeta será que vive aquele povo?

Sem falar nas modinhas, ano passado era uma banda, este ano é o Skate. As filmagens em salas de aula são apenas desculpas para as conversas paralelas, sem contar que só tem umas 03 matérias e o povo sempre passa no vestibular, mas você nunca viu alguém passar a tarde toda estudando. E o pior de tudo é que sempre eles dão um jeito nos problemas, sempre alguém tem uma super idéia para tudo, é impressionante a criatividade daquelas pessoas, sem falar que o Bem sempre vence né? Acho que a Malhação se passa na Suíça!

11 Comentários:

Às 19/4/06 10:14 AM , Anonymous ||PJ||Andisu|| disse...

ahh prnto...soh o q faltava...c naum tem mais o q fazer memo neh cassio?? vai me dizer agora q c prefere rebeldes?? fla serio neh??

a malhaçao alem de tudo traz uma "msg" aos jovens,seja ele kual for...maseh justamente por isso q eles naum mostram pessoas consumindo drogas licitas..senaum imagina...todo mundo ia kerer fumar,beber e talz pq o"personagem X" faz...se toka neh cassio!??!

ai ai ai..kda coisa...abraço ae

 
Às 19/4/06 11:07 AM , Blogger Cássio Augusto disse...

Caro Anderson.. nunca consegui ver mais que 30 segundos do Rebeldes... hehe...

Não nego que a Malhação traga uma mensagem bonitinha p/ a juventude... só que este mundinho cor-de-rosa irrita...

Me toka??? se toca vc... pelo menos eu assito com uma opnião crítica e não apenas como um espectador do Padrão Global de Cultura!!! uhauahauh

 
Às 19/4/06 1:05 PM , Blogger Juju Mascarenhas disse...

Tanto concordo com tudo o que disse que nem assisto mais esse lixo...é sempre a mesma coisa, sempre! Blergh!

 
Às 20/4/06 5:37 AM , Blogger Davis disse...

Confesso que assistia e até achava um passatempo relativamente bom. O ponto é que existem certas situações (quase todas) que me faziam sentir muita vergonha de estar assistindo aquilo. Infelizmente o excesso de criatividade dos personagens não reflete o dos atores, que sempre apelam pro "casal do bem", a garota (ou o garoto) que quer alguém do casal do bem, a patricinha, o aluno bom, etc...

Mudando de assunto... Te linkei no meu blog e agora passou a ser uma das minhas leituras obrigatórias... :-)

 
Às 20/4/06 10:51 AM , Blogger Davis disse...

Cassio... Valeu pelo coment lá no blog...
Esquenta com link não... ;-)

 
Às 20/4/06 11:16 AM , Anonymous Anônimo disse...

||PJ||ANDISU||

rapazz...akilo eh novela...e em novela tudo pode acontecer..tah certo q agumas coisas sao exagerdasss por demais...mas issu eh comum,,.sempre (em todas as temporadas)tem o kasal q luta pra fikar junto e no final akaba por fikar,sempre tem uma liçao de moral,cmo jah havia citado...por mais q seja pequnea,traz uma certa msg...
agora pensa cmigo (vc q se diz o pensador,o socrates,o platao) vc axa q se fosse feito numa realidade cmo a nossa,nua e crua,iria dar audiencia..claro q naum...naum eh a toa q jah eh a 10a temporada!!

acostume-se com uma coisa...qqer seriado,novela,filme eh ilusao meu amigo..naum existe nenhuma novela q condiza 100%cm a realidade..

a unika mini-serie q ainda mostrava um poko do lado "duro"da sociedade foi "codade dos homens" (swe lembra...)mas novela eh isso mesmo..ulusionismo...mas eh bom..!!hhehe

axu q falei demias..abraço!

 
Às 20/4/06 11:17 AM , Anonymous ||PJ||ANDISU|| disse...

porra...naum keria dexar anonuimoa ali naum hem!!!

abraço

 
Às 22/4/06 11:21 AM , Blogger Thai.Violin disse...

Opa!
Mto mto mto mto bom esse texto!
Adoro como vc agarra suas ideias..
defende seu ponto de vista, como está se articulando!
Bom, eu nao nego que assisto de vez em qdo, qdo estou em casa nesse horario... Mas ultimamente a trama tem piorado cada vez! Uma vez, estava lendo um livro, no colegial, a historia do livro era a mesma que estava sendo relatada... uma falsa (e falta) de criatividade..
Mas bem.. outra vez li um texto em um outro blog, cujo tema era tbem A Malhaçao...
Bem, essa novelinha é, como vc disse, uma escolinha pessima para novos atores... e a decadência para atores mais experientes... qq a Claudia Ohana faz lá?! como akele papel pessimo?!
Mas a fantasia, o "viveram felizes pra sempre"..funcionam mto bem na ficção.. principalmente para aqueles, cujo mundo não é cor de rosa...
mas é isso!
teh mais!

 
Às 25/4/06 4:13 AM , Blogger Mila disse...

Na Suíça? Não... Acho é que se passa num universo paralelo mesmo. huhahauauha
Eu até assistia, mas chegou uma hora em que eu falei: Chega! Sempre a mesma coisa! Nunca mudam a base do roteiro. Começa igual e acada idêntico.
Aí cansei e não vejo mais.

Ah! Achei seu blog na comunidade Blogger(blogspot) do Orkut.

 
Às 4/5/06 3:22 PM , Blogger Irineu Júnior disse...

antigamente era muito melhor...
agora não assisto mais, não tenho tempo...

 
Às 20/11/09 10:22 PM , Anonymous Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats