10 abril 2006

E Marx salvou o Capitalismo:

Pode soar estranho aos ouvidos e mentes dos mais desavisados, mas na prática é isso mesmo que aconteceu, Karl Marx, considerado o Pai do Comunismo salvou o sistema Capitalista da ruína, não é a toa, que Marx foi considerado pelos Europeus como o homem do Século XIX.

Marx não pretendia prever o futuro do mundo, muito pelo contrário, o que fez foi apenas analisar o sistema capitalista em que vivia, no qual as desigualdades existentes entre burgueses e proletários levaria à ruína do Capitalismo.

Mas acontece que suas obras foram mais bem lidas pelos Capitalistas do que pelos Socialistas. Ora, os burgueses entenderam a mensagem e os perigos que seu sistema de produção gerava e passaram a conceder certas “regalias” aos trabalhadores, diminuindo a jornada de trabalho de 13 para 12 horas diárias, cooptando operários corruptos e principalmente vendendo o sonho Capitalista de riqueza ao alcance de todos, ou seja, o proletário passou a sonhar ser um dia burguês, uma utopia.

Assim a burguesia virou o jogo, o proletariado deixou de protestar pela venda de seu trabalho e passou a questionar somente o valor desta venda. O operariado deixou de ter um caráter revolucionário como previa Marx, para vir a ser o principal sustentador do capitalismo.
Capitalistas dos mundo uni-vos em torno de Marx!

1 Comentários:

Às 16/5/06 9:59 PM , Anonymous Anônimo disse...

Oi meu amigo! lembremos que Marx salientava o caráter revolucionário da burguesia. O estilo "camaleão" que eles carregam, possibilitando se adaptar as diversidades que o sistema econômico apresenta. Mas vc tem razão, os capitalistas leram muito bem Marx, melhor q os socialistas...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats