20 abril 2006

Cadê o tal Candidato de Consenso?

Minhas leituras matinais do Diário do Noroeste (jornal de Paranavaí de circulação regional no Noroeste do Estado do Paraná) estão sendo a cada dia mais prazerosas, não que o Editor Chefe tenha deixado de ser um Direitista de primeira, muito pelo contrário, mas estão interessantes os capítulos da novela pela busca do nome de um Candidato de Consenso a Deputado Estadual pela cidade de Paranavaí.

No princípio da discussão existiam mais de 08 pré-candidatos a Deputado Estadual pela cidade, as conversas caminharam e chegou-se a um número de 04 pretensos nomes, sem contar que um deles, um ex-prefeito da cidade, caiu de pára-quedas na conversa e achando-se o Rei da Cocada.

Mas uma coisa não apercebem-se tais caciques, pensam eles que por ser Paranavaí a maior cidade da Região, o nome por eles escolhido será bem recebido pelas outras cidades, ledo engano, todos os atuais Prefeitos e mesmo os derrotados já têm seus compromissos eleitoreiros. Um candidato regional não se faz em três meses de campanha, é necessário que o nome tenha sido antes bem trabalhado e divulgado na região, só dinheiro não basta.

O que sobra para Paranavaí é torcer para que os poderosos deixem as vaidades de lado consigam mesmo este nome de consenso, para que a aquela cidade toda abrace a candidatura e volte a ter um Representante na Assembléia Legislativa. Caso não exista o chamado consenso, resta as lideranças liberar todos aqueles que querem ser candidatos e dividir os votos da cidade não elegendo ninguém. O futuro de Paranavaí está nas mãos daqueles senhores!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats